Aceitação, o primeiro passo para a mudança

Aceitação

Chegamos à última quarta gloriosa do ano de 2017! Este momento, o dito ajuste de contas ou balanço final, é muito importante porque nos faz olhar para trás, não com saudosismo ou medo do futuro, mas como uma maneira de pensar sobre o ano que está começando, observando o que não teve o resultado esperado e o que deixamos de fazer por medo, desleixo ou falta de objetividade. Somente encarando e assumindo a parte que nos cabe, podemos criar táticas para os desafios futuros e a realização dessas metas. Isto é aceitação. É o primeiro passo para mudar.

Vejo que passamos por um ano de amadurecimento, acompanhando diariamente notícias assustadoras que não nos trouxeram “apenas” a nossa triste violência quotidiana, mas golpes duros em nossas crenças. Por exemplo, de que os direitos das mulheres estavam estabilizados; que as etnias e religiões eram finalmente respeitadas; que a consciência sobre a importância de preservar as riquezas naturais era global e que as opções sexuais estavam sendo debatidas e aceitas como uma nova realidade. Para mim, despertar diariamente e ler os jornais foi uma prova de fogo!

O passo a passo da aceitação

Assim, me vali da ajuda inestimável de um livro antigo, que recomecei a ler: As Sete Leis Espirituais do Sucesso, de Deeepak Chopra. Trabalhei diariamente a aceitação, como uma maneira de ir em frente, mesmo vendo tantas injustiças acontecerem diante de mim. Acima de tudo, busquei me conectar com meu “eu”, trabalhando para não me deixar tomar pelo pessimismo, observando que a humanidade tem passado por transformações por toda a sua existência e que nós todos somos parte disso.

Por isso, quando surgiu o encontro com a Rede Asta, foi uma grande realização, por dar voz a um projeto que empodera mulheres – em sua grande maioria – pelo brasil todo. Talvez alguns ainda não saibam, mas as artesãs da Rede Asta têm como matéria-prima o que seria jogado fora, diminuindo o impacto ambiental.

Por reutilizar o que se transformaria em lixo, essa experiência é um luxo e tem sido muito inspiradora!

Descobri que existe um filme sobre esse livro que comentei e os efeitos que teve nas vidas de muitas pessoas. Compartilho com você, para inspirar um ano novo, de novas atitudes, novos pensamentos e novas maneiras de conviver.

Foi muito bom ter você comigo durante todo esse ano! Espero que essa parceria siga por todo 2018!

Feliz Ano Novo!!!

 

 

 

 

 

 

.

Árvore de Fuxico - Rede Asta

Árvore de Fuxico – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *