Acupuntura, terapia milenar do bem estar

Acupuntura

A Acupuntura é uma terapia oriental chinesa que consiste no estímulo de pontos espalhados pelo corpo, chamados de “Pontos de Acupuntura” ou “Acupontos”. Essa técnica ajuda a combater enxaqueca, cólica, fibromialgia, estresse, além de auxiliar no emagrecimento.

Essa técnica é utilizada para a prevenção de inúmeras doenças e, apesar de provocar medo em alguns pacientes devido a utilização de agulhas, é um método seguro e com eficácia comprovada.

Cada ponto de acupuntura representa um local de encontro entre as inúmeras terminações nervosas, além da união entre as fibras musculares, tendões, ligamentos e articulações. Justamente por isso acredita-se que sejam pontos energéticos e que podem influenciar totalmente o estado de espírito e a saúde da pessoa.

As agulhas da acupuntura, depois de colocadas em pontos específicos, provocam um estímulo no sistema nervoso. Essa informação é transmitida até o cérebro, que libera diferentes substâncias conforme o ponto estimulado. Por exemplo, a serotonina, cuja produção é estimulada em diversos medicamentos ligados ao tratamento de depressão.

Atualmente a acupuntura é utilizada para tratar pacientes que sofreram acidentes vasculares cerebrais (AVC), além de problemas crônicos como asma, insônia, depressão e ansiedade. No caso da ansiedade, inclusive, quando há sintomas como dor de cabeça e sensação de dor no peito, estes podem ser aliviados no mesmo dia!

Além da acupuntura: para os que não gostam de agulhas

Nem apenas de agulhas vive a acupuntura: a estimulação de pontos de acupuntura pode ser feita também pelos dedos (acupressão), com pedras quentes, laser e muitas outras técnicas. O importante é que os fluxos energéticos sejam retomados e a energia do corpo equilibrada.

Para os que ficam temerosos com a ideia da utilização de agulhas, indicamos a Acupressão.  Assim, à medida que se trabalham os pontos que ajudam a aliviar dores e prevenir problemas, você pode usar esse tratamento como uma ferramenta para se manter sempre saudável.

Há também a Acupuntura Coreana nas Mãos, que consiste em entender a correspondência que existe do corpo com a nossa mão. Assim, o profissional verifica onde o paciente está com problemas, localiza no corpo e acha seu correspondente nas mãos, iniciando o processo de pressão nesse ponto sensível.

Com essas terapias, você não precisa tomar remédios alopáticos ou carregados de toxinas. Cuidando da saúde de maneira eficiente e 100% natural!

Cama De Gato - Crafta

Cama De Gato – Crafta

 

 

Comprar

2 Comments

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *