Alimentação: dicas do que comer após do trabalho

Alimentação à noite

O dia de trabalho é longo e exigente. Logicamente, a sua alimentação após o trabalho tende a ser inversamente proporcional ao seu nível de cansaço: quanto mais cansada, menos disposição para preparar alguma coisa saudável para comer. O cerne da questão, contudo, é que não podemos usar a justificativa do cansaço para comer refeições “rápidas” e cheias de aditivos químicos que vão destruindo nosso organismo pouco a pouco. A sua alimentação à noite pode ser rápida, fácil e muito saudável. Vem saber como!

O seu desempenho e a sua capacidade de lidar com as diferentes variáveis que lhe surgem ao longo do dia estão altamente dependentes dos seus hábitos alimentares e da forma como gere a nutrição do seu corpo. Um objetivo comum ao ser humano é viver melhor, sendo assim, a nutrição deve ser o primeiro aspecto a ver e rever.

Se você costuma chegar tarde do trabalho, aqui vão algumas dicas de alimentos com proteínas magras, carboidratos bons e que o preparo é simples e rápido!

Dicas para uma alimentação correta à noite

Abacate

O abacate tem gordura boa, que protege o coração. Ela ainda sacia e reduz a inflamação nas células, o que favorece a perda de peso. Você pode consumi-lo cortado em cubos e misturado numa salada (compre as folhas já higienizadas). Ou então cortado ao meio e assado com um ovo estalado, temperado com sal e ervas (alecrim, orégano) e pimenta-do-reino a gosto.

Se prefere algo doce, você pode fazer creme ou até um sorvete de abacate com cacau. Confira a receita aqui!

Ovo

O ovo é rico em proteína de ótima qualidade e, por isso, sacia com facilidade. Combinado ao exercício ainda contribui para o ganho de músculo. A gema ainda oferece colina, vitamina importante para o bom funcionamento do cérebro.

Pode ser consumido cozido, frito, mexido ou na forma de omelete.

Tapioca

Apesar de ser um carboidrato simples, não tem glúten – proteína do trigo que, em excesso na dieta, provoca processos inflamatórios. Os recheios são infinitos, mas tenha em mente que precisa-se evitar os recheios calóricos. Sugestões: uma proteína (ovo, peito de peru, frango desfiado, atum, cogumelo, queijo magro) polvilhada com sementes e grãos (chia, linhaça, amaranto em flocos), além de temperos termogênicos (pimenta, gengibre em pó, cúrcuma) e pouco sal.

Acrescentar o ovo à massa e preparar uma crepioca deixa a receita proteica e mais apropriada para quem se preocupa em manter o peso.

 

Reorganize a lista de compras e alimente-se de maneira saudável e prática, preparando seus alimentos!

Avental Preto Ecopet Laranja Carmen Miranda - Rede Asta

Avental Preto Ecopet Laranja Carmen Miranda – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *