Alimentos benéficos para a saúde feminina

saúde feminina

Para além de obter um físico ideal, ter uma alimentação saudável é algo muito positivo para homens e mulheres de todas as idades, para assim melhorar a qualidade de vida e evitar doenças ou complicações. Para as mulheres em específico, o consumo de alguns alimentos pode trazer muitos benefícios para a saúde feminina. Para te ajudar, listamos alguns desses alimentos abaixo:

Alimentos que melhoram a saúde feminina

Oleaginosas

Oleaginosas como amêndoas, castanhas e nozes são repletas de nutrientes importantes como vitaminas, fibras, proteínas e minerais antioxidantes (zinco, selênio e magnésio). Além disso, são fonte de Ômega 3 e 6, que ajudam a controlar o colesterol. Outro benefício é que são alimentos que promovem a saciedade, previnem o envelhecimento da célula e as inflamações do organismo.

Soja

Muito conhecida por vegetarianos e veganos, a soja contém isoflavona, substância que ajuda no período da menopausa, podendo regular as alterações hormonais e reduzir os sintomas dessa fase tão importante da vida de uma mulher. Além disso, esse potente grão também ajuda no combate ao câncer de mama, osteoporose, diabetes, Alzheimer e até mesmo os sintomas da TPM. Para obter esses benefícios, 30g diários já é o suficiente para melhorar a saúde feminina.

Folhas verde-escuras

Agrião, couve, espinafre e rúcula são uns dos vegetais de folhas verde-escuros que, além de serem muito saborosos em saladas, aperitivos ou sopas, trazem muitos benefícios para a saúde feminina. Essas folhas são ricas em vitaminas do complexo B e ácido fólico, que ajudam a ativar o metabolismo e atuam por todo corpo, incluindo ossos, músculos, sangue, olhos, unhas e pele. Ainda, podem combater os radicais livres, estresse e proteger o coração.

Maçã

Saborosa e nutritiva, a maçã é rica em fibras insolúveis que atuam mantendo o intestino saudável e evitando a prisão de ventre, pesadelo de muitas mulheres. Ainda, contém vitamina C e pectina, fibra que trabalha reduzindo o colesterol no sangue. A dica é comer no lanche da tarde, junto com algumas oleaginosas!

Lentilha

Um dos grandes problemas para a saúde feminina são sintomas da TPM. Um dos motivos para esses sintomas é a queda da quantidade de vitamina B6 e de cálcio no organismo, pois causa uma desregulação dos hormônios. Felizmente, a lentilha pode te ajudar a afastar a TPM graças à sua composição repleta de vitamina B6.

 

Adicionando esses alimentos na sua dieta, as chances de manter um bem-estar diário irão aumentar consideravelmente, o que pode aumentar sua disposição para desempenhar as tarefas do cotidiano e melhorar a saúde no geral. Não deixe de experimentar levar para a cozinha a preocupação com a saúde feminina. Comer bem é tudo de bemglô!

 

Conjunto Jogo Americano Fuxico - Rede Asta

Conjunto Jogo Americano Fuxico – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *