Amizade é algo para se cuidar!

Amizade

A amizade nada mais é do que um sentimento de zelo, afeição e simpatia que construímos com o outro, de maneiras surpreendentes. Essa construção pode acontecer de forma simples e natural, ou com atritos e choques. Sim, a verdade é que a química da amizade muitas vezes é difícil de ser explicada.

Outro dia li uma notícia que me chamou a atenção: no Japão há uma agência onde se alugam amigos! A princípio achei que era uma piada, ou algum duplo sentido, mas, lendo a matéria, vi que existe mesmo uma agência para esse serviço. Fiquei pensando que a amizade realmente é um “serviço” fundamental! Ter um amigo é muito mais do que ter alguém com quem se pode usufruir de momentos agradáveis da vida – é também uma delicada aprendizagem. Essa relação que um amigo tem com o outro é um poderoso motor para se viver uma vida mais feliz. Todos nós precisamos de um ombro amigo para dividirmos alegrias e tristezas e nos aconselhar nos momentos mais difíceis.

Para mim, a amizade é fundamental e necessária em todas as fases da vida. Com quem aprendemos a compartilhar? Com quem dividimos nossos medos e inseguranças? Com quem realmente podemos contar, quando a vida nos surpreende, nos tirando de nossa zona de conforto e nos fazendo refletir sobre nossas escolhas?

“A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque não existe.” Jean Cocteau.

Concordo plenamente com o sentimento que o filósofo francês imprime à amizade: quando gostamos de alguém e sentimos que essa pessoa, além de tudo, faz a diferença em nossa vida, devemos cuidar dessa relação para que ela sempre floresça.

Amizade: não esqueça de quem está ao seu lado!

Com o advento da internet, as relações de amizade se modificaram bastante ou, pelo menos, a maneira como se encara a amizade. Ir até a casa de um amigo, fosse para contar novidades ou somente para desabafar era uma atividade corriqueira.

Hoje em dia, por conta da correria e da praticidade da internet, nos contentamos em fazer uma ligação, mandar uma foto ou mensagem de áudio para quem amamos. E mesmo o que antes era resultado de alguma convivência, a amizade passou a acontecer entre pessoas que nunca se encontraram, fisicamente.

Procuro ter uma relação de proximidade com meus amigos, quase sempre nos reunimos lá em casa. Também adoro dar uma escapadinha e passar para um cafezinho com eles.

Tenho poucos amigos, mas o suporte emocional que eles dão me fortalece muito. Está aí a qualidade mais interessante da amizade: o apoio e o cuidado de um amigo, que faz toda a diferença na vida!

Muitas vezes, não basta ter alguém que aceite a sua dor passivamente. Muitas vezes, o amigo te sacode e, assim, te coloca de pé.

A amizade precisa de atenção. Cultive-a, cuide dos galhos que estão enfraquecidos e nutra com amor e energia aqueles que estão crescendo!

Beijos,

 

 

 

Colar Energia Aberta Bemglô

Colar Energia Aberta Bemglô

 

 

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *