Arrumar a mala para as férias: peças coringas

arrumar a mala

Férias… época de relaxar e, quem sabe, curtir alguns dias viajando e conhecendo lugares novos. E toda viagem resulta em uma nova bagagem de aprendizados e boas lembranças. Por isso mesmo, a bagagem de roupas não pode ser muito pesada, senão isso pode mais atrapalhar do que nos ajudar. Portanto, na hora de arrumar a mala, precisamos ter em mente a economia nas peças, sempre prezando pela versatilidade. Para te ajudar nessa empreitada, separamos algumas peças coringas que todo viajante precisa ter na sua bagagem!

Antes de mais nada, planejamento é a palavra chave na hora de arrumar a mala. Faça algumas perguntinhas antes de escolher o que vai ou não. “Essa peça amassa fácil? Ela combina com quantos outros looks? O tecido é leve ou eu vou passar calor? Esse sapato é coringa? Ou precisarei levar ele e mais dois para me atender na viagem?”. Tudo isso ajuda bastante a tornar a mala mais leve e as combinações mais dinâmicas. Feito isso, invista em peças coringas sempre!

Dicas para a hora de arrumar a mala

Camisa branca

Este slideshow necessita de JavaScript.

É uma peça atemporal, neutra e combina com calças, shorts, saias e acessórios de todos os estilos. Com criatividade e o seu toque pessoal você consegue várias formas de usá-la no dia-a-dia.  Com uma calça jeans, fica um look casual. Com calça de alfaiataria, fica mais arrumadinho. E por fim, você pode investir em uma combinação com saia!

Calça Jeans

Este slideshow necessita de JavaScript.

É o item mais democrático do guarda-roupa e pode ser usada do visual mais básico ao mais fashionista. A cada estação um modelo se destaca: skinny, flare, destroyed… Escolha um e arrase!

Camisa Jeans

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ela ela é versátil e combina com o visual em todas as estações do ano. A peça permite ser usada de várias formas: aberta, fechada, amarrada na cintura, com a manga dobrada. Quando for arrumar a mala, invista sem medo nessa peça!

Sapatos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Prefira cores neutras, sandálias de salto médio e que sejam confortáveis. De preferência escolha aquele seu salto de trabalho que você já usou outras vezes e que já está laceado. Ninguém merece escolher um sapato novo para uma viagem e chegar na hora ele causar alguma bolha por ser novinho. Prefira calçados que você já sabe que são confortáveis, clássicos e coringas na hora de arrumar a mala. O oxford é uma boa pedida para combinar com diversos looks, por ser confortável e estiloso. O tênis branco também combina com  tudo e está super em alta. Invista!

 

Além de ajudarem a evitar o excesso de peso na bagagem, arrumar a mala escolhendo combinações funcionais também nos ajuda a trabalhar a nossa criatividade e sair da mesmice. Analise seu guarda roupas, busque diferentes combinações para uma mesma peça de roupa e depois é só arrumar a mala! Boa viagem!

 

Bolsa Tear Franja Pied de Poule - Rede Asta

Bolsa Tear Franja Pied de Poule – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *