A artista Sayaka Ganz e sua arte sustentável e mágica

artista

A artista japonesa Sayaka Ganz trabalha a sustentabilidade com muita arte através de suas obras incríveis. Ela transforma objetos descartados do cotidiano em esculturas que parecem quase vivas.

Desde a infância, Sayaka sempre ficou impressionada pela crença Shinto, que conta que os objetos descartados prematuramente choram à noite no caixote do lixo. Em suas esculturas, ela alia o carinho por esses objetos à paixão de agrupá-los, como quem monta um quebra-cabeça.

Uma artista que utiliza a magia da transformação em suas obras

Sayaka passou sua infância no Japão, mas cresceu em vários países diferentes. Com isso, a constante necessidade de se ajustar a um novo ambiente lhe deu um forte desejo de se adaptar e criar harmonia em torno de si.

A artista só seleciona os objetos utilizados e descartados. Seu objetivo é que cada objeto transcenda a sua origem por ser integrado a um animal/formas orgânicas, que estão vivas e em movimento. Este processo de recuperação e regeneração é libertador para ela.

Impulsionada por uma combinação da sua paixão para instalação de formas estranhas junto a uma simpatia para com objetos descartados, ela cria animais a partir de plásticos (brinquedos, peças de metal, utensílios de cozinha e outros objetos).

O processo dessas esculturas a ajudam a entender determinadas situações. Isso lhe lembra que mesmo se houver um conflito, agora há também uma solução em que todas as peças podem coexistir pacificamente.

Embora existam grandes lacunas em algumas áreas e pequenos buracos em outras, quando vistos à distância não há grande beleza e harmonia em nossa comunidade. Através de suas esculturas ela transmite uma mensagem de esperança.

Kit Lambe-Lambe - Acqua de Leo Lara - Compota

Kit Lambe-Lambe – Acqua de Leo Lara – Compota

Comprar

 

Não existe comentário.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *