Atividades físicas divertidas para ninguém ficar parado!

Atividades divertidas

O prazer é imprescindível, se você quer uma vida saudável. Assim, nada melhor do que buscar a diversão na sua atividade diária! Separei uma breve lista de atividades divertidas para você escolher a(s) que mais lhe agradar(em) e assim colocar o seu corpo em movimento!

As diferentes e divertidas maneiras de se movimentar!

O exercício físico não deve ser uma obrigação para quem vai praticá-lo, mas sim um prazer. Atualmente, existem muitas atividades diferentes para quem gosta de explorar novos recursos. Tento sempre experimentar algo novo!

Trago para vocês alguns exemplos: quem sabe você se inspira e adota uma ou mais para a sua vida?

O kangoo jump, nascido na Suécia na década de 80, é muito praticado hoje em dia nas academias aqui no Brasil. Ele une a dança, com os movimentos de salto, como faz o canguru (o nome já diz), através de um tênis especial. Ele trabalha com o impacto, e as aulas duram cerca de 45 minutos podendo queimar, em média, 500 calorias!

Os exercícios circenses, como os malabares, tecido, trapézio e cama elástica podem eliminar até 600 calorias por aula, trabalhando a força, o equilíbrio e a coordenação. É uma ótima maneira de se exercitar e brincar como uma criança!

Movimente-se como quiser!

Existem atividades que realizam movimentos primordiais fortalecendo a estrutura corporal, como rolar, engatinhar e se pendurar; que são realizados em locais como no Estúdio Delune. Ele, foi idealizado pelos fisioterapeutas Carla Folly e Franco Cardinale, utilizando a proposta de reabilitação morfofuncional criada por José Augusto Menegatti. O objetivo é ajudar as pessoas a criarem condições favoráveis para a manutenção da organização postural, ou seja, a ter uma vida livre de dores.

O trabalho feito pelo Estúdio Delune é incrível! Todas as vezes que me aventurei a praticar as atividades me senti como uma criança, e com o corpo e a mente muito mais leves!

A atividade física mais procurada no momento, é o crossfit. Criado em 2000, ele faz sucesso por gerar um gasto calórico muito forte. A aula em forma de circuito, mistura diversos exercícios como a corrida, o levantamento de peso, o agachamento e também a corda, bola, argolas e correntes.

Para quem mora em cidades litorâneas, de mar calmo ou lagoas, o stand up paddle é um grande aliado, sendo uma modalidade que pode ser praticada por adultos e crianças. Em cima de uma prancha, realizando movimentos de remo que trabalham a musculatura dos pés, costas, abdômen, glúteos, além de pernas e braços, ele abrange a atividade aeróbia e ainda tem a vantagem de ser praticado em plena natureza!

Já para os que preferem exercícios em locais fechados, uma das atividades mais disputadas nas academias são as aulas de spinning, atividade feita em uma bicicleta especial. Ele é conhecido como o “detonador de calorias”, por chegar a queimar até 700 calorias, além de fortalecer os músculos da perna e do bumbum e principalmente aumentar a resistência.

Lutas também são atividades divertidas!

Os diferentes tipos de luta e artes marciais como o boxe, muay thai, judô, capoeira e o jiut jitsu, também são atividades físicas supercompletas. Elas desenvolvem os músculos e sua flexibilidade, promovem um grande alívio do stress acumulado, além de serem uma ótima forma de perder peso. Essas atividades geralmente são praticadas em centros e academias específicos e se espalharam pelo Brasil, devido ao grande sucesso do evento UFC, que mescla várias atividades marciais.

Não importa como, onde ou quando você pratica alguma atividade física. O importante é se exercitar com prazer.

Na próxima semana, vamos falar sobre como a atividade física é capaz de ser um fator decisivo na vida de muitas pessoas, como os atletas olímpicos e paraolímpicos.

Não percam!

Beijos,

 

 

 

Livro As Cinco Estações do Corpo

Livro As Cinco Estações do Corpo

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *