Aventureiro: viagem em busca da paz e da simplicidade

Aventureiro

A Praia do Aventureiro, em Ilha Grande (RJ), é um verdadeiro paraíso localizado a apenas 160km do Rio de Janeiro! Esse é o destino perfeito para quem está em busca de tranquilidade, contato com a natureza e acordar com o pé na areia.

Na praia de Aventureiro não existem pousadas nem uma estrutura completa para receber os turistas, mas há quartos simples que são alugados por muitos moradores, além de vários campings domésticos e normalmente bem rústicos. Lugar perfeito para ouvir o som das ondas e curtir a luz de lampião e velas ou o luar. Lá o tempo parece que quase parou o que notamos ao observar sua modesta vila de pescadores guarda muito da cultura local.

Também não existe comércio em Aventureiro e a energia elétrica é somente através de pequenos geradores movidos à gasolina ou diesel que funcionam normalmente até às 22h. Ou seja, sua estadia nesse lugar permitirá momentos totalmente desligados do mundo contemporâneo, em que o visitante se permitirá uma verdadeira imersão no local e nas experiências de vida simples, conectados à natureza.

Experiências inesquecíveis em Aventureiro

Além do mar com água super azul, do coqueiro deitado que é o cartão postal de lá e da enorme montanha que a cerca, você vai sentir uma forte ligação com a natureza, viver um pouco da cultura local e ver o tempo de forma diferente.

Vale a pena informar também que no verão o acesso é controlado pela fiscalização Ambiental, existindo uma capacidade de ocupação diária de 560 pessoas. As licenças para embarque e permanência em Aventureiro são expedidas pela TurisAngra, localizada na entrada da cidade de Angra dos Reis, Praia do Anil, Av. Ayrton Senna, 580. Telefones (24) 3367-7826 e 3369-7704. É recomendado telefonar antes de viajar para Angra e acertar a sua autorização, pois sem ela é melhor não arriscar.

Você pode chegar em Aventureiro de barco ou lancha desde Provetá, Praia Vermelha, Araçatiba ou Angra dos Reis; de lancha desde Araçatiba (passeio); ou caminhando pela Trilha T9 que inicia no fim da Praia de Provetá. Porém, essa trilha é considerada de dificuldade média para alta, pois possui trechos de grande declividade, mata fechada e descampados.

Pouquíssimos barcos estão autorizados pela Capitania dos Portos para transportarem turistas até Aventureiro, já que é um percurso em mar aberto. Se o mar estiver muito revolto por motivo de vento ou ressaca, o transporte marítimo é impossível. Portanto, se você possuir um dia definido para a volta, planeje sua viagem levando isso em consideração, para não ser pego de surpresa!

Aí é só preparar as malas e seguir rumo à uma aventura única, especial e inesquecível em meio à natureza e simplicidade!

Bolsa Rio Azul - Rede Asta

Bolsa Rio Azul – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *