Ballet adulto: reavivando a paixão da população pela dança

Ballet adulto

É comum que se acredite que na dança quanto mais cedo se começar a praticar, melhor. Isso não deixa de ser verdade, mas não quer dizer que exista uma idade limite para começar. O ballet, por exemplo, é uma modalidade que muitos acreditam que só possa ser praticado desde criança. Ainda bem que, com o passar do tempo, aumenta-se gradativamente a desconstrução em volta dessa crença e mais e mais pessoas estão fazendo aulas em turmas de ballet adulto!

É preciso, de fato, que se continue a desmistificar a ideia de que só se pode dançar ballet se você ingressar em escolas de dança desde muito novo. Isso significa ‘reprogramar’ a nossa forma de pensar com relação à tudo na vida, para entender que não existe idade para que façamos algo que nos faça bem, seja lá o que for!

Além de ser um exercício empático, pois focamos o pensamento em entender que todas as pessoas podem ir atrás de sonhos e desejos antes ‘adormecidos’, isso fará co,m que as pessoas passem a valorizar mais os artistas que dedicam a sua vida à essa arte. O que é ótimo, uma vez que infelizmente, a população brasileira não tem entre seus hábitos a frequência aos espetáculos culturais como dança, música e teatro. Porém, nunca é tarde para mudar esse quadro! Para isso, porque não experimentar na pele um pouco do universo desses profissionais?

O ballet adulto se encaixa justamente nesse ponto. Quanto mais pessoas, em especial os adultos, se envolverem nessa prática, mais o público amante dessa arte aumentará e a paixão pela dança será reacendida. Isso pode acarretar em uma maior procura por espetáculos de dança, teatro e até no incentivo dos pais de verem seus filhos menos tempo na frente dos computadores e mais tempo se exercitando e estimulando sua criatividade e expressão corporal.

Os benefícios do ballet adulto para corpo e mente

Além de promover uma mudança de pensamentos e atitudes, as aulas de ballet adulto são uma excelente opção para manter o corpo em forma e a mente saudável. A dança trabalha todos os músculos do corpo com graça e suavidade, promovendo o condicionamento muscular, fôlego, firmeza e precisão. Isso sem contar a melhora na postura, coordenação motora, flexibilidade, disciplina e controle mental!

Mais que um exercício, o ballet tem um objetivo maior: expressar a música através de cada parte do seu corpo, com graça e suavidade, mas ao mesmo tempo, com força e firmeza. Numa sala de ballet adulto, os alunos podem restringir-se somente aos exercícios físicos regulares, se assim quiserem. Mas se ao contrário, quiserem apresentar-se (nem que for em frente aos familiares e amigos), poderão dizer através dos movimentos de seus corpos, o que determinada música significa para eles.

Experimente uma aula de ballet adulto! Você com certeza sairá dela mais relaxado, após ter trabalhado músculos que você nem sabia que existiam. Além do que, o seu comportamento com relação a todos os desafios que deseja superar será de foco e determinação, acreditando que nunca é tarde para (re)começar e descobrir novos prazeres!

Chocalho - Rede Asta

Chocalho – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *