Barreirinhas & Orla Náutica: um paraíso nos Lençóis Maranhenses

barreirinhas e orla náutica

Dunas sem fim, lagoas incríveis formadas pelo represamento da chuva e natureza pura por todos os lados. Esse é o tom que percebe-se ao visitar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. E para visita-lo, nada melhor do que se hospedar em uma das localidades mais curtidas pelos turistas: Barreirinhas, que margeia a reserva natural que é cheia de aventura, trekkings, expedições e muito relaxamento!

Barreirinhas, a ‘capital’ dos Lençóis maranhenses, é a base que oferece os passeios mais diversificados e mais em conta. Barreirinhas não é uma cidade que tenha museus, parques ou coisas assim. Mas é um lugar simpático, incluindo a praça da igreja e toda a orla em frente ao rio. Não faltam atrativos, pessoas gentis e muita beleza nessa cidade encantadora!

Dicas de passeio em Barreirinhas

Circuito Lagoa Bonita

No início da temporada, quando as lagoas estão ainda cheias, este passeio proporciona o mais belo panorama que se pode ter dos Lençóis Maranhenses sem embarcar num aviãozinho.

Depois de atravessar o rio de balsa e rodar meia hora no areião, pela mata, a jardineira estaciona atrás de uma duna de 70 metros. A escalada conta com a ajuda de uma cordinha instalada no trecho final. Lá de cima, você consegue avistar pelo menos 8 lagoas entre dunas. É um espetáculo.

De voadeira pelo rio Preguiças

É o passeio clássico de Barreirinhas: uma voadora (lancha baixa) percorre o ziguezagueante rio Preguiças em direção ao mar. A paisagem começa com mangue altíssimo nas duas margens; aos poucos, as dunas vão aparecendo, primeiro na margem esquerda, depois na margem direita.

Circuito Lagoa Azul

Este é o circuito de lagoas Barreirinhas que costuma ter lagoas com bom volume d’água por mais tempo. Uma frota de jardineiras atravessa o Preguiças de balsa e percorre trilhas no areião por 45 minutos até chegar ao ponto de desembarque. Ali os grupos partem para o passeio por seis lagoas — dos Toyoteiros, Esmeralda, da Preguiça, da Paz, do Peixe e Azul. Há pelo menos três paradas para banho. Vendedores de água e picolé aguardam os banhistas na margem. As agências fazem duas saídas por dia, à manhã e à tarde. As saídas da tarde ficam até o pôr do sol. O passeio dura 4 horas e custa R$ 70 (julho/2017).

Além de todas as belezas naturais já mencionadas, vale ter em mente que o dia não pode começar ou acabar sem um momento de contemplação do nascer ou do pôr do sol nesse vale encantado. É uma experiência inesquecivelmente esplêndida.

Orla Náutica, o melhor lugar para se hospedar

Você também pode aproveitar seu tempo em Barreirinhas para relaxar em uma pousada deliciosa, às margens do Rio Preguiças, uma das grandes belezas locais. Conheça a Orla Náutica Pousada, a 2KM de Barreirinhas, e tenha dias maravilhosos em contato com a natureza, relaxando e aproveitando o seu momento!

A antiga Pousada Park Náutico, desde Junho de 2016 está sob nova direção e vem sendo renovada completamente. Agora conta com novas instalações e diversas atividades para toda a família. Podemos dizer que esse é um castelo no meio de um paraíso de natureza e tranquilidade.

A pousada conta com Sushi-Bar, Pizzaria, Piscinas equipadas, tênis de mesa e sinuca para momentos de relax após os passeios pelos Lençóis. Além disso, conta com um Spa para intensificar o momento de desestresse, sauna e um café da manhã simples, delicioso e cheio de pratos regionais. Vale a pena conhecer!

Para saber mais, acesse: http://orlanauticapousada.com.br/?page_id=71

 

Bolsa Ecobag Ecopet Amarelo Sereia Rosa Alça de Corda Shalom - Rede Asta

Bolsa Ecobag Ecopet Amarelo Sereia Rosa Alça de Corda Shalom – Rede Asta

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *