Bebida do bem: Kombucha, o “Elixir da Imortalidade”

bebida

Você já ouviu falar sobre o Kombucha? Trata-se de uma milenar bebida chinesa conhecida como “Elixir da Imortalidade” por causa dos numerosos benefícios que traz para a saúde, seja como preventiva ou auxiliar no tratamento do câncer, atrite e doenças degenerativas. Descubra os benefícios do chá que prometem uma verdadeira revolução na sistema imunológico.

Mas o que é esta bebida?

Feito a partir do chá preto ou verde adoçado e fermentado por uma colônia simbiótica de bactérias e fungos, denominada colônia mãe, o Kumbucha só ganhou notoriedade no Ocidente recentemente.
Há estudos datados da primeira metade do século XX, na Rússia e na Alemanha, sobre as propriedades desta bebida, que é consumida tradicionalmente há 2.000 anos no Oriente, mas no nosso continente ela apareceu apenas no início dos anos 90.

Separamos aqui quatro dos principais benefícios desta bebida.
1 – Desintoxicação
Começando pela desintoxicação, feita através de uma grande quantidade de enzimas que diminuem a sobrecarga do fígado e do pâncreas, o Kombucha é também rico em ácido sacárico que, segundo pesquisas recentes, ajuda na prevenção do câncer.
2 – Articulações
Kombucha contém glucosamina, importante no tratamento e na prevenção de artrite, pois aumenta a produção de ácido hialurônico, substância que confere viscosidade ao líquido sinovial, mantendo a lubrificação e preservando a estrutura da cartilagem e da pele.
3 – Digestão
Devido a sua fermentação natural feita pela colônia de bactérias e fungos, o chá é uma bebida probiótica. Isto traz uma série de benefícios como a melhora da digestão, além de ser um poderoso aliado no combate à candidíase, diminui a confusão mental e instabilidade de humor e reduz os sintomas da fibromialgia, da depressão, da ansiedade etc.
4 – Imunidade
Rico em antioxidante, o Kombucha fortalece o sistema imunológico e aumenta os níveis de energia.
Para preparar o chá, basta adquirir uma pequena porção de uma colônia-mãe e depois pesquisar e experimentar as variadas formas de preparo com chá.

Não custa nada experimentar!

2 Comments

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *