Beleza sustentável: cuide de você enquanto cuida do planeta

beleza

Ficar bonita é ótimo e cuidar da aparência em paz com o meio ambiente é melhor ainda. Por isso, a gente hoje te dá algumas dicas parra cuidar da beleza e ser amiga do planeta ao mesmo tempo.

Beleza, sustentabilidade e cuidados

Segundo a definição da ONU, sustentabilidade é a forma de desenvolvimento que não compromete as necessidades das gerações futuras. Quando as empresas se preocupam com a escolha da matéria-prima e usam embalagens recicláveis, elas já estão engajadas na luta por um mundo melhor. O primeiro passo é identificar estas marcas.

Para identificar se  algum produto é ecologicamente correto, siga o passo a passo abaixo:

Avalie

Repare se a embalagem é confeccionada com material que permite o reaproveitamento. Veja se há caixas ou folhetos desnecessários que geram mais lixo. Cheque o site

Quem faz divulga. Se a empresa trabalha com políticas de proteção socioambientais, certamente haverá um link sobre o assunto em seu site institucional.

Busque dados complementares

Verifique se existem informações técnicas sobre formulação, como percentual de ingredientes com origem vegetal renovável.

Utilize refis

Muitas marcas já investem em refis, o que diminui o impacto ambiental causado pelo descarte de embalagens no meio ambiente. Além disso, você acaba economizando, já que o refil custa menos.

Além disso, sempre invista em métodos naturais de cuidado com a beleza utilizando produtos caseiros como mel, aveia, óleo de coco e por aí vai.

O importante é a conscientização e a preocupação com o que deixamos no mundo para as próximas gerações.

Até a próxima!

Batom Bemglô

Batom Bemglô

Comprar

 

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *