Bolo de salmão light para diminuir a cólica

Bolo de salmão

O período menstrual pode ser tenebroso para muitas mulheres, principalmente as que sofrem de cólicas. Porém alguns alimentos podem ajudar a melhorar esses sintomas e tornar o ciclo menos cansativo e sem tanto sofrimento. O ômega 3, por exemplo, é uma das substâncias benéficas para esse tipo de dor. O que é ótimo, pois na receita de bolo de salmão light hoje ele está presente em abundância!

O salmão, além de ser fonte de triptofano, também possui ômega 3, que tem efeito anti-inflamatório e pode diminuir as cólicas abdominais. O ômega 3, aliás, também pode ser encontrado em nozes e na semente de chia, o que auxilia na melhora das contrações uterinas.

O peixe também é fonte de cálcio, podendo atuar como relaxante da musculatura uterina, o que pode igualmente diminuir a incidência das cólicas.

Anote a receita de hoje e melhore sua alimentação para que, assim, você não mais dependa de subterfúgios como remédios industrializados!

Preparo do bolo de Salmão Light

Ingredientes:

250 g de salmão

2 colheres (sopa) de margarina light derretida

250 ml de leite desnatado

3 ovos batidos

2 cebolas pequenas picadas

150 g de queijo cheddar light ralado

½ xícara (chá) de farinha de trigo com fermento

Pimenta-do-reino a gosto

Sal a gosto

 

Modo de preparo:

​Coloque a farinha, o queijo, as cebolas, o sal e a pimenta em um recipiente grande. Em outro refratário bata os ovos com o leite e a margarina. Junte as duas misturas até fazer uma composição homogênea.

Coloque o salmão delicadamente em pedaços pequenos em uma assadeira untada e polvilhada com farinha. Ponha a massa na assadeira e leve ao forno a 160ºC, deixando assar por 30 minutos.

O ponto certo é quando a torta ficar assada por dentro e dourada por cima.

Sirva quente ou em temperatura ambiente.

Jogo Americano Redondo

Jogo Americano Redondo

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *