Bronzeado: como manter a cor do verão de um jeito saudável

bronzeado

O verão está na reta final, mas a cor adquirida depois de muito sol praia e piscina fica ainda por um tempo. Quem deseja manter esse brilho e cor característicos da estação mais alto astral do ano, deve tomar alguns cuidados. Hoje, a gente trouxe algumas dicas para você cuidar do bronzeado da melhor maneira e sem maltratar a pele.

Bronzeado saudável e bonito

Simplesmente deitar na canga e esperar pela cor é uma péssima ideia. A exposição excessiva aos raios solares sem devida atenção pode causar, além do vermelhidão, descamação e manchas, além de problemas com envelhecimento precoce. Isso sem falar na possibilidade do câncer de pele.

Primeiro passo

Antes de mais anda, prepare a pele tirando a células mortas através da esfoliação. Uma boa receita caseira é misturar açúcar com óleo de coco, que além de cumprir o objetivo, hidrata. Retire tudo com água morna depois.

Horário

Muita gente ama ir pra praia cedo e ficar até bem de tardinha. O problema é que você pega todas as fases mais intensas dos raios e isso é ruim para o bronzeado. A maior emissão de raios ultravioletas acontece entre às 11h da manhã e 16h da tarde. O ideal é expor-se ao sol fora desses horários usando um protetor solar com fator de no mínimo 30.

Alimentação

O que você come diz muito sobre você e isso inclui a forma como o bronzeado ficará. Alimentos ricos em carotenoides, como cenoura, manga, brócolis, espinafre e beterraba são ideais para esta função.

Hidratação

Além de beber bastante líquido, faça um tratamento da pele. A sugestão da dermatologista Christiane Gonzaga, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, é bater no liquidificador 1 xícara de coco ralado, 1 colher de sopa de aveia e 1 copo de leite morno até que vire um creme. Aí é só aplicar sobre as áreas do corpo e deixe agir por 15 minutos e enxague com água fria.

Aproveite a dica e fique linda!

Gel de Banho Esfoliante Bemglô 150ml - Avatim

Gel de Banho Esfoliante Bemglô 150ml – Avatim

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *