Cabelos em foco: dicas de penteados para mães de primeira viagem

Cabelos em foco

Quando você é mãe, especialmente de primeira viagem, a última das prioridades do momento é se o cabelo está arrumado ou “apresentável”. A vida muda, os momentos para você mesma se tornam poucos e a impressão que dá é que a preocupação com a beleza vai ficar pra depois. Ledo engano! Mamães podem e devem se sentir bonitas, ainda mais em um momento especial como o que estão vivendo. Então anota aí nossas dicas de beleza simples e fáceis de hoje para deixar os cabelos arrumados neste dia das mães especial!

Cabelos com as laterais retorcidas

Se o seu cabelo estiver com aquele ar de bagunçado, escove-o com uma escova de cerdas de javali para desembaraçar. Quando o cabelo já estiver desembaraçado, pegue uma mecha de 2 a 3 centímetros de cabelo nas têmporas, torça-a entre os dedos e prenda com um grampo ou dois atrás de sua orelha ou no alto de sua cabeça.

Você pode criar trançados em um ou ambos os lados de sua cabeça, o que imediatamente tornará o visual despojado e elegante.

Coque rápido

Curve-se e pegue todo o seu cabelo no alto da cabeça. Torça o cabelo em torno dele mesmo formando uma rosca no topo de sua cabeça e enrole um elástico de cabelo em torno da base.

Para criar um coque grande, se você estiver com o cabelo “sujo” funciona até melhor do que se você estiver com ele lavado. Porém, se você já estiver com o cabelo lavado mas a opção do coque alto ainda é a sua preferida, borrife um pouco de spray de cabelo ou xampu a seco nas raízes. Isso criará textura e deixará seu cabelo mais fácil de manipular.

Xampu a seco

Sem tempo para lavar o cabelo, mas não quer que ele fique com a aparência de oleoso? Temos a solução! Basta aplicar um pouco de xampu a seco nas áreas oleosas, aguardar alguns minutos e, em seguida, escovar com os dedos ou uma escova.

Toda a oleosidade desaparecerá como num passe de mágicas e você estará linda e com o cabelo com aparência de limpo e bem cheiroso. O xampu a seco também faz maravilhas em cachos finos e caídos. Aplique nas raízes do cabelo sujo ou recém-lavado, massageie e amasse com os dedos para dar um impulso no volume.

 

Dicas simples e práticas para que toda mamãe possa estar sempre ainda mais bonita! Afinal, a maternidade é um presente que merece ser celebrado todos os dias e se sentir bela é o complemento para esse momento de celebração. Feliz dia das mães!

Bolsa Rio Azul - Rede Asta

Bolsa Rio Azul – Rede Asta

Comprar

2 Comments

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *