Cama atraente, sono saudável

cama

Deixar o quarto e a cama organizados influencia e muito em uma noite de sono agradável. Ter qualidade de vida, depende de organização e muita força de vontade para mudar hábitos da rotina.

Para quem não tem muita prática, somado ao corre corre do dia a dia, pode parecer bem difícil e chato reorganizar, mas pense que vai valer muito a pena separar um dia para isso.

Arrumando a cama

Torne como hábito antes de arrumar a cama uma rotina de verificação de limpeza, tanto do quarto quanto da roupa de cama. É recomendado que pelo menos uma vez por semana sejam substituídos, lençol de baixo, lençol de cobrir (cobre-leito) e fronhas.

A aparência é fundamental, mas o conforto vem em primeiro lugar. Invista em um bom colchão e observe as recomendações na etiqueta das roupas de cama para garantir que a qualidade do material não seja comprometido. Se a sua casa acumula muita poeira ou você tem animais que soltam pelo, redobre a atenção à frequência das lavagens.

Escolha o travesseiro de acordo com a sua necessidade: baixo, regular ou alto. Atente para o material que é feito o recheio do travesseiro, experimente qual tipo de densidade você se adapta melhor. Além disso, os travesseiros também precisam de protetores, que devem ser retirados para lavar com a mesma frequência das demais roupas de cama. A troca semanal evita o acúmulo de fungos.

Quanto aos lençóis, prefira os fabricados com 100% algodão e ao comprá-los, opte por cores claras, evitando estampas muito grandes e chamativas. Leve em conta a quantidade de fios, pois quanto mais fios, mais maciez e suavidade. A partir de 200 fios, por exemplo, é possível perceber a diferença no conforto.

Por fim, arrume os travesseiros e/ou almofadas de forma que você sempre chegue e tenha vontade de deitar na cama. Aproveite sua boa noite de sono e viva melhor. 😉

Bons sonhos e até a próxima!

Colchões Bemglô - Jasmim

Colchões Bemglô – Jasmim

Comprar

 

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *