Carnaval: dicas para curtir a folia das ruas

carnaval

O carnaval é a festa popular mais famosa do Brasil. Ao longo do tempo, essa festa tornou-se um importante elemento cultural e reúne pessoas de todos os lugares. Sua história vem de muito tempo, tanto da Mesopotâmia, quanto da Grécia e Roma. A palavra carnaval é originária do latim, carnis levale, cujo significado é retirar a carne. Independente do significado, muita gente aproveita esta época para descansar e relaxar da rotina, retirando as fantasias do armário e brincando muito por aí. Anote nossas dicas e aproveite sem moderação!

Dicas para curtir o carnaval sem estresse

Planejamento

Faça um roteiro listando os blocos mais famosos e os que você gostaria de conhecer. Depois, considere o que será preciso fazer para chegar a esses lugares e deixe tudo certinho para cada dia.

Segurança

A segurança apesar de ser levada em consideração pelo governo, é falha em vários momentos. Por isso, vale separar uma doleira (tipo de carteira) para guardar o necessário dentro da roupa e ficar atento ao que acontece ao redor.

Transporte

Por ser mais organizado e seguro, a primeira opção deve ser utilizar o metrô. Todas as estações contam com seguranças e no carnaval o número de agentes é aumentado. Pegar ônibus é uma boa opção também, mas saiba que eles estarão quase sempre superlotados e que o trânsito não estará bom.

Comida e bebida

Se alimente bem e com comidas leves antes de iniciar seu dia de festa. O calor é intenso e se você não tiver energia suficiente pode passar mal facilmente. Alguns bares e restaurantes ficam abertos, mas quando a fome aperta mesmo tem sempre os fast foods para salvar sua vida. Sem contar as barraquinhas de espetinho, podrão (cachorro-quente) e outros petiscos mais que você encontra.

Beba água e sucos o tempo inteiro, e não abuse das bebidas alcoólicas. Os hospitais nessa época ficam lotados de pessoas que desidratam com o calor ou exageraram no consumo de álcool. Com certeza você não vai querer ser um deles.

Roupa

Com roupas leves e claras. Tente usar sempre roupa de banho por baixo. Durante um bloco ou outro aquele mergulhinho no mar pode ser a salvação do dia. E em muitos blocos eles jogam água nos foliões durante o desfile, então esteja pronto para isso.

Bom carnaval!

Camiseta Feminina Adorei Passar a Noite Aqui Bemglô

Camiseta Feminina Adorei Passar a Noite Aqui Bemglô

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *