Chile encantado: Huilo Huilo e seu astral mágico

Chile encantado

Mantendo o caminho da sustentabilidade, o destino que apresentamos hoje é um lugar que pode ser considerado mágico, por conta de suas belezas naturais e astral encantador. Você já ouvir falar de Huilo Huilo, reserva biológica localizada no Chile? De tantas paisagens encantadoras, podemos definitivamente classificar esse destino como a floresta encantada da patagônia Chilena!

Huilo-Huilo oferece a chance de viver uma experiência de floresta temperada -com bosques exuberantes, rios, lagos, cachoeiras e….neve, claro!

No quesito hospedagem, tem para todos os gostos! A reserva possui diferentes tipos de acomodação, conseguindo receber muito bem desde o mochileiro até o viajante que busca mais conforto.

A fauna é um capítulo à parte. A floresta de Huilo-Huilo é habitada por bichos como o pudú, o menor cervo do mundo (com 40 cm de altura), o kod-kod (também o menor do mundo, mas entre os gatos selvagens) e até um marsupial, conhecido localmente como “macaquinho de Monte”.

Coloque nesse cenário um punhado de hotéis lúdicos, e fica difícil escapar do clichê: como definir este lugar, senão como a floresta encantada do sul do Chile?

Chile sustentável

A reserva recebeu o prêmio da National Geographic World Legacy Awards, na categoria “Conservação do Mundo Natural”, atualmente contando com uma excelente estrutura para descanso e aventura.

No inverno, é uma excelente opção para famílias que busquem diversão na neve, sem precisar necessariamente esquiar. Tudo isso cuidando para que o ecoturismo e o turismo responsável sejam efetivamente praticados e mantidos!

Além da proposta hoteleira inusitada, outro aspecto interessante e reconhecido do trabalho de Huilo-Huilo é a preocupação com a integração da comunidade local e a preservação do meio ambiente.

Também são desenvolvidas pesquisas sobre como preservar a fauna e a flora locais, como o centro de conservação do huemul (um tipo de cervo em extinção) que já ganhou destaque internacional, a reintrodução dos guanacos na selva e o resguardo dos sapitos de Darwin, uma espécie de sapo também em extinção.

Aproveite o descanso e relaxe contemplando as paisagens verdes, ou desfrute de atividades variadas como o canopy, trekking, cavalgada, esportes náuticos e pesca esportiva. Por fim, se pretende visitar o Chile no inverno, aproveite divertidas atividades para realizar sobre neve e gelo! Faça as malas e boa viagem!

Weekend Bag

Weekend Bag

 

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *