Como clarear o cabelo de maneira natural e saudável

Clarear o cabelo

Descolorir ou tingir não são as únicas opções para quem deseja cabelos mais claros. Logo, clarear o cabelo de maneira gradativa e sem o uso de química é uma excelente opção para quem não deseja expor o corpo à química desnecessária. Isso, além de fazer com que você economize nos gastos, ainda fará bem para a sua saúde, uma vez que uma descoloração pode acarretar em fios ressecados e quebradiços, exigindo um grande cuidado posterior para a restauração da aparência saudável.

O uso de produtos naturais como técnicas de clareamento tem um resultado mais demorado do que simplesmente clarear o cabelo no salão, mas em compensação não apresenta danos para os fios e nem para o nosso corpo, que não precisará lidar com a tintura e outros aditivos químicos que fazem mal para a pele.

Como clarear o cabelo em casa tem um efeito mais sutil do que no do salão, é provável que para as pessoas que têm cabelos escuros as diferenças na cor não sejam perceptíveis. Porém, para os que já tem os cabelos claros ou querem apenas iluminar os fios, o resultado pode ser bastante satisfatório.

Métodos naturais para clarear o cabelo

  1. Chá de camomila

    Você vai precisar de: 1 sachê de chá de camomila ou flores de camomila e água.

    Prepare o chá de camomila e deixe esfriar. Com a ajuda de um algodão ou de um borrifador, aplique o chá nos cabelos já lavados. Coloque uma touca térmica e deixe agir por 20 minutos.

  2. Leite

    Você vai precisar de: 1 copo de leite e 3 sachês de chá de camomila.

    Ferva o leite. Em seguida acrescente os sachês de camomila, abafe e espere esfriar. Aplique a mistura nos cabelos e deixe agir por 30 minutos.

  3. Mel

    Você vai precisar de: 1 xícara de mel; 2 colheres de azeite de oliva e 1 colher de vinagre.

    Misture os ingredientes até ficar homogêneo. Aplique a mistura nos cabelos lavados e ainda úmidos e deixe agir por, pelo menos, 30 minutos. Quanto mais tempo, melhor o resultado!

  4. Ruibarbo

    Você vai precisar de: ¼ de xícara de ruibarbo picado e 2 copos d’água.

    Coloque o ruibarbo na água e leve ao fogo até ferver. Deixe a mistura esfriar e coe o líquido. Em seguida, enxague os cabelos com água de ruibarbo e deixe agir por 10 minutos.

O clareamento dos cabelos com produtos naturais não tem contraindicações para nenhum tipo de cabelo. Alguns produtos, como o limão por exemplo, podem danificar os cabelos. Por isso, procure receitas de clareamento caseiro que evitem ingredientes com componentes cítricos.

O sol também pode ajudar no processo de clareamento caseiro, mas nunca fique exposta ao sol sem antes proteger a pele e os próprios cabelos! Sem os cuidados necessários, o efeito pode ser o de ressecamento.

Mantendo essas dicas em mente, você conseguirá um visual diferente sem gastar muito e, mais importante, sem danificar a saúde do seu cabelo e do seu corpo!

Emulsão Suavizante Para as Mãos Bemglô 30g - Avatim

Emulsão Suavizante Para as Mãos Bemglô 30g – Avatim

Comprar

4 Comments

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *