Como aliar viagem e aprendizado nas próximas férias

Viagem e aprendizado

Aproveitar uma viagem para aprender algo e voltar com a mala cheia de conhecimento é tudo de Bemglô! E para tornar possível a união de viagem e aprendizado, precisamos levar uma série de fatores em conta na hora de escolhermos o nosso destino. Portanto, se você ama viver novas experiências, nossas sugestões para as próximas férias estão imperdíveis!

Existem muitas maneiras de tornar uma viagem mais incrível, seja ela pequena ou grande. Antes de mais nada, que tal fazer o “dever de casa” sobre o seu destino e entender sua história, cultura e idioma? A melhor parte disso é já chegar no lugar com um olhar diferente dos outros turistas e absorver muito mais detalhes no meio do processo, assim ficará mais fácil programar uma viagem com aprendizado efetivo e valioso!

Outra forma de aumentar a bagagem intelectual é buscar alguma preparação para usar a língua local. Descubra o idioma, estude frases básicas e arrisque iniciar conversas e buscar informações sem a ajuda de outras pessoas.

Agora, se você acha que as possibilidades de união de viagem e aprendizado param por aí, está muito enganado. Anote nossas dicas a seguir sobre as diferentes áreas de conhecimento e experimente escolher a próxima viagem sob uma nova ótica.

Viagem e aprendizado direcionados

Para quem ama decoração, moda e design

Se você ama um destes três, inclua a Itália em sua lista de desejos. Ela é berço de artistas renomados e consagrados dos ramos e ainda conta com inúmeras construções, monumentos, museus e obras de artes incríveis.

Em Florença, no Instituto Marangoni, por exemplo, você pode aprender sobre design de interiores e conceitos básicos de moda, aliados a um curso de italiano.

Para quem ama surfe

Sem dúvida, os surfistas estão no topo da lista dos mais viajantes do mundo. E se você está em busca de destinos em comum com eles, o lugar certo é Honolulu, Havaí. Lá você encontra as mais famosas ondas do mundo e ainda pode fazer alguns módulos de aulas surf junto com curso de Inglês.

No Brasil também temos diversos lugares incríveis para os amantes de surfe, como o Ceará. Existem praias para todos os tipos de prancha, literalmente. Confira dicas aqui!

Para quem ama gastronomia

Se você não abre mão de uma boa culinária e ainda gostaria de aprender mais sobre esta arte, vá à França! Em Paris, por exemplo, você encontra os bistrôs mais conceituados e premiados do mundo.

Em Bordeaux, estão as vinícolas produtoras de vinho e em Epernay, estão as produtoras de champanhe, com safra única por ano. Escolha um curso e viva essa experiência cheia de sabores.

Aqui no Brasil existem roteiros gastronômicos maravilhosos que também valem e muito a visita. Por exemplo, na Bahia existe a Rota do Chocolate, em que o visitante conhece fazendas de plantação do cacau, coleta, preparo das sementes e ainda participa de uma deliciosa degustação do chocolate. Na Serra Gaúcha temos a Rota do Vinho, em que se pode visitar inúmeras vinícolas separadas por três cidades, sendo elas de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul.

Já na Serra da Canastra, em Minas Gerais, existe a Rota do Queijo, em que se percorre as fazendas mais famosas da região para conhecer de perto a produção do queijo. O lugar também conta com lindas cachoeiras, trilhas e variedades de animais, para os que curtem o contato com a natureza.

Para quem curte uma viagem zen

Assim como nossa mente pede por conhecimento, nossa alma também pede por evolução e paz. Muitas vezes, não basta uma viagem relaxante, mas também uma experiência completa de espiritualização e um mergulho em outra cultura.

Se este é o seu caso, inclua Índia e Indonésia no roteiro. Na Índia, os ashram (centros de meditação e ioga) acabam virando pontos turísticos e de treinamento para quem quer praticar uma dessas modalidades. Confira algumas dicas aqui!

Além destas opções, é possível também viajar para um lugar e ser voluntário em alguma instituição. O importante é transformar uma experiência de descanso do corpo e mente em uma vivência que pode mudar a sua vida para sempre, aliando viagem e aprendizado na construção de um “eu” mais consciente.

Faça as malas e boa viagem!

Bolsa Rio Azul - Rede Asta

Bolsa Rio Azul – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *