Como montar um terrário

Conjunto 5 Potes de Vidro com Tampa

Conjunto 5 Potes de Vidro com TampaComprar

O terrário é um item de decoração estiloso que vai levar a beleza da natureza para sua casa. Em um recipiente transparente de tamanho diverso, você coloca pedras, carvão, terra e plantas de uma forma que dê para observar o comportamento vegetal. Dentro do vidro, as plantas necessitam de pouca manutenção, água e poda, sendo perfeitas para pessoas que não tem tempo de cuidar de um jardim.

O terrário pode ser usado para enfeitar mesas e outros locais onde o espaço é pequeno. Adicione beleza natural e paz em seu lar fazendo o seu! Anote aí o que você vai precisar:

Recipiente de vidro

1 saco de pedrinhas brancas

Terra preparada para plantas

Musgo natural

Plantinhas suculentas (mais ou menos 4 tipos)

Como fazer?

Comece espalhando as pedras brancas no fundo do pote de vidro para fazer um “berço”. Depois acrescente a terra cobrindo uniformemente deixando as camadas aparentes. Pegue o musgo em tufos com a mão mesmo e espalhe ao redor deixando um buraco no meio, que é onde as suculentas ficarão. Tenha cuidado para que a raiz fique para dentro de forma que a parte verde esteja encostada no vidro. Normalmente as suculentas vêm em mudinhas e você precisará “desgastar” um pouco da terra embaixo de cada uma para que elas fiquem bem encaixadas no meio do musgo. Brinque com diferentes tipos de suculentas para deixar bem interessante o visual. Caso fique alguma parte com terra aparecendo, cubra com mais musgo.

E aí, gostou da dica?

Até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *