Corpo e movimento: Movimente-se!

Corpo e movimento

 

O nosso corpo funciona como uma máquina: precisa de combustível e movimento para se manter, caso contrário, acaba enferrujando!

Levar uma vida com boa alimentação, combinada com exercícios físicos regulares, sem deixar de lado o repouso, é um ótimo caminho para se ter uma vida mais longeva. Porque quando o corpo vai bem, a mente vai também.

Será que você está se movimentando o suficiente?

É preciso movimentar o seu corpo!

Desde a pré-história, o homem se movimentava constantemente, seja para caçar seu próprio alimento, ou para buscar um novo lugar para viver.

O movimento é muito pertinente e necessário principalmente no início de nossas vidas. Quando bebês, aprendemos a engatinhar, logo em seguida a andar, e a partir daí, quando crianças, não paramos mais. Isso é riquíssimo para o equilíbrio e aprendizagem de uma pessoa, quanto mais ela se movimenta, exercita seus músculos, explora seu senso de espaço e conhece seu corpo, melhor para a sua saúde.

Quando nos tornamos adultos, infelizmente, todo o trabalho de movimentação que precisamos ter, fica prejudicado, seja pela falta de tempo ou até mesmo pela comodidade do dia a dia. Todo esse conforto que experimentamos nos dias de hoje, com tanta tecnologia e facilidade, acaba nos provando do que é o nosso natural. O carro e o elevador e até mesmo o controle- remoto por exemplo, fazem todo o trabalho corporal que é importante se ter.

Acabe com o sedentarismo e tenha uma vida com mais movimento!

O sedentarismo, hoje, é uma triste realidade presente na vida de todos nós.

Li uma matéria recentemente que diz que, segundo levantamentos do Ministério da Saúde, o excesso de peso e a obesidade aumentaram muito nos últimos anos. Um dos grandes motivos para tal cenário, é a falta de exercícios físicos regulares.

Como é bom se sentir bem e ter energia para as atividades do dia a dia, não é o mesmo? E é para isso que o exercício é tão importante para o nosso corpo, porque a partir dele, fortalecemos nossos músculos, nossas células se regeneram e nos dão uma super disposição.

Ao longo do mês vamos conversar melhor sobre como podemos deixar nosso corpo sempre ativo para vivermos mais felizes e com saúde. Além disso, vou compartilhar com vocês como exercito meu corpo desde criança.

Aguardem!

Beijos,

 

 

 

Colar Energia Aberta Bemglô

Colar Energia Aberta Bemglô

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *