Dança: alinhando diversão e saúde

Dança

A dança, além de ser uma atividade prazerosa e relaxante, é um baita exercício alternativo para quem tem aversão a atividades físicas. Exercitar-se se divertindo é uma maravilha!

“Dançar é viver, voar sem ter asas, é expressar coração, é dizer sem falar uma palavra”

Movimente seu corpo através da dança

Algumas pessoas têm dificuldade em manter uma atividade física por não terem um esporte predileto ou por julgarem os exercícios aeróbios monótonos ou não interativos. Porque não alinhar o exercício com alguma atividade prazerosa, divertida e enérgica como a dança?

Define-se a dança como a arte de mexer o corpo através de uma sequência de movimentos e ritmos, criando uma harmonia. Desde a pré-história ela esteve presente, contando histórias e em ritos religiosos em todas as culturas em várias épocas de nossa civilização. Até mesmo como parte dos cuidados femininos – no caso a dança do ventre e tântrica.

A dança do ventre, uma famosa dança surgida originalmente no Oriente Médio entre 7000 e 5000 a.C., tem seus movimentos aliados à musicalidade com a sinuosidade da serpente e tinha como objetivo preparar as mulheres através de ritos religiosos para se tornarem mães.

Já a dança tântrica foi desenvolvida pela Art of Loving em 2007 e é uma espécie de jogo entre a energia masculina e a feminina. É uma dança que desperta a autoconsciência e busca a interação da região reprodutiva da mulher, melhorando sua saúde física.

Outras danças que ajudam a entrar em forma

O pole dance, surgido na Inglaterra em 1980, é um bom exemplo da interação da dança com a atividade física. Mesclando passos de coreografia e da ginástica, o pole dance é uma alternativa super diferente para quem quer realizar exercícios utilizando a música, a sensualidade, e exercitar sua força e equilíbrio, principalmente.

O Sh’bam é uma aula de ginástica diferenciada, pensada na diversão da pessoa enquanto se exercita. Ela utiliza músicas em alta no momento, para criar uma atmosfera convidativa com movimentos simples e modernos. É uma atividade que chega a queimar 500 calorias, aumenta a disposição e melhora o humor.

Por fim, a Zumba trabalha com ritmos e passos de coreografia que estimulam vários músculos do nosso corpo. Muitas academias de musculação adotaram essa dança como um dos exercícios principais por ser uma forma de quebrar a monotonia de algumas atividades físicas, o que atrai muitas pessoas, desde crianças até idosos.

 

A dança aprimora a coordenação motora, aumenta a flexibilidade, melhora o condicionamento físico, estimula a socialização, além de elevar a autoestima e ser uma boa forma para perder peso.

Você não precisa de um local ou hora para se movimentar. Pode dançar sozinho, em casa, com seus amigos, de roupa social e até mesmo de pijamas. O importante é exercitar seu corpo, não esquecendo do principal que é o bem-estar e a diversão.

Dance quando puder e seja feliz!

Até semana que vem!

Beijos,

Kit Banho De Sereia Avatim Completo - 5 Itens

Kit Banho De Sereia Avatim Completo – 5 Itens

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *