Desapego!

Recomeçar, renovar, mudar, se permitir é uma experiência maravilhosamente gratificante. O processo de autoconhecimento é algo magnífico, pois além de se sentir mais dona de si, essa exploração interior nos permite descobrir novos “eus”, novas formas de ser e de viver! A experiência de se permitir melhora nossa qualidade de vida, nosso bem estar e nos faz levar a vida de maneira mais leve e do bem, nos aceitando e nos respeitando como agentes transformadores do nosso mundo e do mundo ao nosso redor.
Esse papo parece está parecendo maluquice, não é verdade? Mas nem é, não se preocupe! Decidimos falar sobre esse assunto apenas porque é sempre bom ter esse diálogo interior, renova nossa alma e nosso coração. Renovar é tudo de Bemglô!
Então, que tal começar esse processo de desapego refletindo acerca da vida, do nosso jeito de levá-la e de lidar com as mais diversas situações? Aí vão algumas dicas de um livro super bacana, “As Sete Leis Espirituais do Sucesso” de Deepak Chopra que nos ajudará nessa análise e vai mostrar diferentes maneiras ver e viver a vida de forma leve e feliz. Como já dizia o poeta Raul Seixas, é melhor ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. 😉

Permita-se e confira!

  1. Lei da Potencialidade Pura – Essa lei basicamente considera que existe uma força enorme da natureza, do universo e que podemos utilizá-la em nosso favor para a realização de sonhos e desejos, uma vez que somos a mesma matéria.
  2. Lei da Doação – A lei da doação se baseia que tudo na vida são trocas, e o ensinamento mais singelo e certeiro que ela passa é que se você quer receber, tem que fornecer algo em troca para o universo, para que se mantenha assim equilibrado. Ex. Desejar o bem para si em troca fazer o bem ao próximo.
  3. Lei do Carma ou Causa e Efeito – A gente colhe aquilo que planta. Essa lei defende que nós devemos tomar decisões conscientes sobre cada escolha/iniciativa que tomamos em nossa vida, pois, ainda que não saibamos, colheremos mais tarde, seja para o bem ou para o mal.
  4. Lei do Mínimo Esforço – Essa lei postula sobre o que é para ser seu, está guardado. Não se trata de não fazer nada e ficar inerte, mas sim nos auto avaliar e questionar quando estamos investindo muita energia em algo que não está dando retorno. Deepak acredita que a natureza é tão perfeita, que tudo é um fluxo, e o que é seu está se encaminhando em sua direção, sem muito esforço.
  5. Lei da Intenção e do Desejo – Quando temos uma intenção e um desejo forte, devemos entregá-la ao campo da potencialidade pura, para que esta força nos auxilie na realização do desejo. Orar, pedir, acreditar, fazer o certo são formas de se conectar com a potencialidade pura existente dentro de nós.
  6. Lei do Distanciamento – Essa lei é uma das que precisam ser trabalhadas, pois não é uma tarefa fácil. A lei do distanciamento prega que, para que possamos tomar decisões, compreender e aprender com o que passamos e vivenciamos, devemos nos distanciar para analisar de forma neutra as situações boas e ruins e entender o porque estamos passando por essas situações, assim aprendendo e evoluindo espiritualmente, encontrando soluções.
  7. Lei do Darma ou do Propósito de Vida – Trata-se literalmente do nosso propósito de vida, o motivo pelo qual estamos nesse plano, algo único que temos para oferecer ao próximo como experiência, fazendo o bem. Deepak Chopra diz que, quando servimos ao próximo, experimentamos o êxtase do nosso próprio espírito, estágio mais elevado da alma. Um conselho para ter uma vida feliz e com sucesso é: Não fuja do seu propósito, pois ele não recuará. 😉

Esperamos que tenham gostado!

Até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *