Como descartar eletrodomésticos sem prejudicar o meio ambiente

Descartar eletrodomésticos

Renovar os eletrodomésticos em casa, seja por necessidade ou por vontade, é sempre um momento de satisfação. Afinal, é extremamente agradável poder desfrutar de aparelhos com novas funções e mais econômicos do que os antigos. Porém, como descartar eletrodomésticos que caíram em desuso?

Lugares entulhados de coisas dão a impressão de que tudo está fora de ordem, gerando ansiedade e desânimo. Por conta disso, algumas empresas resolveram dar uma mãozinha para colocar a casa em ordem e se livrar dos objetos sem uso, sem sair de casa e sem danos ao meio ambiente!

Antes de mais nada, é válido lembrar que descartar eletrodomésticos e a mobília em qualquer lugar causa inúmeros impactos ao meio ambiente. O descarte irregular de sofás, por exemplo, é considerado crime ambiental passível de multa de até R$ 14 mil além de contribuir para enchentes, ao obstruir passagens de água.

Um armário pode poluir córregos e virar nicho de proliferação de pragas, enquanto o descarte inadequado de geladeiras pode liberar gases tóxicos como o Clorofluorcarboneto (CFC), responsável pela diminuição da camada de ozônio.

Sendo assim, anote a nossa dica de empresas com as quais você poderá descartar eletrodomésticos e móveis sabendo que você está contribuindo com a reciclagem, o que protege o planeta e é uma prática sustentável e do bem!

Descartar eletrodomésticos é uma prática sustentável

O correto descarte dos móveis e eletrodomésticos contribui com a reciclagem, uma vez que as peças podem ser reaproveitadas de diversas maneiras.

No caso do seu fogão antigo, por exemplo, por conter diversos materiais metálicos, muitas partes podem ser recicladas. Cooperativas costumam aceitar esse produto para realizar a triagem e endereçá-lo a recicladoras.

Existe também a reciclagem de colchões tradicionais, um pouco mais complexa, uma vez que eles possuem muitas camadas de diferentes materiais. No entanto, é possível realizar a reciclagem de seus componentes através de empresas especializadas.

Onde descartar eletrodomésticos?

A Loja Ecycle disponibiliza a contratação de um serviço de coleta, onde a pessoa pode agendar uma data para retirada e pronto! Eles trabalham com o descarte de diversos tipos de eletrodomésticos, bem como móveis, colchões e eletrônicos. É só entrar em contato pedindo um orçamento.

Além da opção paga, também existe este tipo de serviço realizado pelas prefeituras de todo o país, contribuindo para o descarte correto.

Em São Paulo, existe a Operação Cata Bagulho, que recolhe móveis, eletrodomésticos quebrados e pedaços de madeira ou de metal. Basta ligar para 156 e no dia certo deixar o material na porta de casa.

Se você estiver no Rio de Janeiro, fale com a Comlurb pelo número 1746. Já em Belo Horizonte, ligue 156.

Cama De Gato - Crafta

Cama De Gato – Crafta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *