Destinos para relaxar e renovar as energias

Destinos para relaxar

Com a rotina que a maioria das pessoas levam, chega uma hora que o estresse afeta nosso corpo e mente de maneira que se torna preciso tirar um tempo off para repor as energias. Se a sua ideia de viagem ideal é ir para um lugar mágico, místico e cheio de energias e boas vibrações, selecionamos alguns destinos que combinam perfeitamente com seu próximo roteiro. Esses lugares maravilhosos vão te ajudar a encontrar paz interior e ainda renovarão as suas energias. De quebra, são lugares que envolvem boas caminhadas e atividades que farão você se exercitar de maneira indolor e revigorante!

Seja pela religião, para relaxar, por aventuras que liberam endorfina ou só para admirar o pôr do sol em uma praia de águas cristalinas, esses destinos prometem dias agradáveis, sem preocupação, energizando não só o corpo, mas o espírito.

Dicas de destinos energizantes

Aparecida- São Paulo

Um dos principais destinos de turismo no Estado de São Paulo, Aparecida é conhecida por conter o maior santuário do mundo dedicado à Nossa Senhora Aparecida, a santa padroeira do Brasil.

Além da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, com capacidade para 45 mil pessoas, Aparecida também reúne pontos importantíssimos como um museu sacro, um mirante, a Passarela da Fé (com uma belíssima vista da cidade) e a Sala das Promessas.

Se você quiser conhecer um pouco mais da região, existe uma peregrinação chamada Caminho da Fé, inspirada no Caminho de Santiago de Compostela, da Espanha, que percorre mais de 500 quilômetros até Aparecida, passando por São Paulo e Minas Gerais.

Cachoeira de Santa Bárbara-Chapada dos Veadeiros (Goiás)

Essa cachoeira chama a atenção por suas belas águas azul-esverdeadas e cristalinas. Considerada uma das mais belas águas da Chapada dos Veadeiros (GO), ela tira suspiros de todos que a visitam para renovar as energias. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros abrange os municípios de Alto Paraíso de Goiás, Colinas do Sul e Cavalcante. Mas se quiser visitar essa cachoeira, é no último que você precisa se hospedar.

Ela fica dentro da Comunidade Kalunga e o acesso é via estrada de terra de mais ou menos 28km de distância de Cavalcante. Ao chegar na entrada da Comunidade, são mais 6 km de caminhada até a cachoeira. Esse trajeto provavelmente você vai fazer com guia – geralmente jovens da própria comunidade, praticando, assim, um turismo sustentável! A caminhada não possui muitos obstáculos, mas o trajeto é todo debaixo de sol, não há sombras. Por isso levar água e disposição são fundamentais!

Praia do Espelho-Porto Seguro (Bahia)

A Praia do Espelho encanta pela variação de cores e pelas águas cristalinas que são refletidas em dias ensolarados. Se você quer descansar, vale a pena subir nas falésias e contemplar a beleza natural da praia, em especial quando o sol se põe.

Por ser o local de desova de tartarugas marinhas, é uma praia protegida. Durante a maré baixa, piscinas naturais se formam entre os corais em tons que variam do verde ao azul. Nesses momentos de calma, o mar vira um grande espelho e as tartarugas vão e vem sem pressa. Quando a maré sobe, os corais somem, a faixa de areia fica estreita e a atenção se volta para o colorido espetacular das falésias. É uma praia incrível!

Machu Pichu- Peru

Machu Picchu é a cidade perdida dos incas, construída no século 15, feita de blocos de granito perfeitamente unidos sem argamassa. Foi palco de uma civilização poderosa que possuía uma avançada organização social. Devido à sua forte religião, os incas construíram sua morada no lugar mais alto possível, para a realização do culto de adoração ao deus Sol. A arquitetura de Machu Picchu está erguida em um penhasco montanhoso dos Andes peruanos. Mais de 100 escadas ligam templos, palácios e casas da cidade. Dessa época, o que se tem documentado são: histórias, lendas, ruínas e uma única cidade habitada, Cuzco. Existe um caminho que foi construído há mais ou menos 500 anos, que até hoje continua autêntico. Atualmente, a população dessa região vive do artesanato e do turismo.

Árvore de Fuxico - Rede Asta

Árvore de Fuxico – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *