Como fazer um detox para o verão

Detox para o verão

Depois de um período de inverno, é comum que todos comecem a repensar sua alimentação e a se preocupar com o verão. Além do fator estético, também existe a questão da saúde, afinal no calor ficamos mais pesados e não precisamos mais de tantas calorias quanto no frio. Assim como a natureza e suas estações, nosso organismo também muda e precisa de algumas alterações na rotina alimentar frequentemente. Pensando nisso, a gente fala hoje sobre como fazer um detox para dar um “start” em sua nova rotina e eliminar tudo o que não é necessário para sua saúde.

Antes de mais nada, é preciso entender que uma má alimentação faz com que você perca nutrientes importantes que sobrecarregam o corpo de toxinas. Estas substâncias com o tempo passam a afetar a saúde e aí começam a entrar as dores musculares, enxaqueca, gosto amargo na boca, fadiga física e mental e por aí vai.

Se pararmos para pensar, nosso corpo nos avisa quando há algo de errado. Por isso, pare para prestar atenção em você mesmo(a) e mude aos poucos.

O que deve ter em uma dieta detox

Os alimentos que devem estar no topo dessa lista são as frutas, os vegetais e alimentos com teores elevados de antioxidantes, como brotos, brócolis, couve, alho, lentilha, melão, lima, limão, maçã, temperos e ervas como aipo, salsinha, gengibre e alecrim.

Peixes, ovos, oleaginosas (castanhas, nozes), feijões, arroz integral, quinoa, batata-doce, batata-baroa, mandioca, lentilha e grão-de-bico são considerados mais neutros e podem ser incluídos para completar a alimentação.

Na hora de temperar, prefira o sal marinho ou o sal do Himalaia, que auxilia na desintoxicação e ajuda na redução do sódio que causa inchaço.

O que não deve ter em uma dieta detox

Retire do cardápio detox o café, o sal refinado, os temperos prontos, o açúcar, a carne vermelha, o frango de granja, os queijos, leite e farinha de trigo, bem como seus derivados.

Complementos da dieta detox

Se quiser melhorar ainda mais o processo de desintoxicação, procure por alimentos de cultivo orgânico e prefira peixes brancos e sardinha fresca. Os de lata evite, pois contém metais pesados que não ajudam nesta hora.

Beba bastante água sempre e evite bebidas processadas, como sucos de caixinha, mate e versões dietéticas, que contém inúmeros aditivos químicos.

Ao final do período detox, insira outros alimentos de forma consciente e sempre moderando a quantidade, principalmente se você pratica exercícios e precisa de mais calorias para ter mais energia.

Agora é só selecionar e se preparar para deixar o corpo saudável e leve para o verão. 😉

 

Colar Energia Aberta Bemglô

Colar Energia Aberta Bemglô

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *