Dica Bemglô: chá para dormir bem

chá

O dia a dia da maioria da população é cercado de momentos que ligam o nosso ‘alerta’ no máximo. Estresses no trabalho, em casa, trânsito e, no topo da pilha, a insônia. Quando temos uma noite de sono interrompida ou com uma qualidade baixa, todos os outros problemas que podem surgir durante o dia são potencializados.
Dormir bem é o ponto de partida para uma qualidade de vida maior e a prevenção de doenças. Aa condição do restabelecimento do nosso corpo promove uma maior sensação de bem estar, fazendo com que você acorde disposto para mais um dia e com mais energia.
Sendo assim, quando dormir à noite torna-se uma tarefa difícil e a insônia se instala é hora de procurar ajuda para o tratamento ideal. O post de hoje é para quem gosta de incluir o chá em seu cardápio, com dicas de alguns chás para dormir bem e tranquilo.

Receitas de chá para dormir

Valeriana: O chá de valeriana age diretamente no sistema nervoso, deixando-o mais relaxado e diminuindo as tensões nervosas e musculares. Essa planta é de muita utilidade nos quadros de insônia, pois relaxa e ajuda a ter uma boa noite de sono sem a sensação de desorientação ao despertar, muito comum ao se usar um sonífero químico.
Preparo: Ferva uma xícara de água, desligue o fogo e acrescente uma colher de chá das raízes e do caule da valeriana e deixe em infusão, tampada, por cinco minutos. Após, basta coar e tomar uma xícara dessa infusão de uma a três vezes ao dia. Não é indicado para gestantes e nem deve ser tomado por mais de dez dias.
Tília: Essa erva é presente, em maior parte, na região do hemisfério Norte. Ela é altamente benéfica ao nosso organismo, uma vez que possui propriedades que ajudam a regular desde o sistema digestivo até o cardiovascular.
Preparo: Adicione 2 colheres de sopa da erva picada para cada litro de água e leve a mistura ao fogo. Desligue-o quando a água entrar em ebulição e deixe a mistura abafada e em repouso por um tempo de apenas 10 minutos. Coe bem antes de beber e adoce a gosto, com cuidado para que o açúcar não corte seus efeitos terapêuticos. É indicado o consumo de 2 a 3 xícaras ao dia.
Maracujá com Camomila: O maracujá é uma fruta conhecida por seu efeito calmante e ao ser consumido na forma de chá ajuda a combater a insônia. Como são dois ingredientes calmantes, o maracujá e a camomila quando juntos possuem ações intensificadas para melhorar o sono. O chá de maracujá também ajuda no emagrecimento, a combater o inchaço por sua ação diurética e ainda controla o colesterol.
Preparo: A dica é ingerir o chá de maracujá com camomila após um banho morno, uma hora antes do horário de dormir. Para fazer o chá devem ser usadas as folhas de maracujá em infusão. O chá deve ser tomado diariamente. Você precisará de 1 colher (chá) de folhas secas de maracujá e 1 colher (chá) de flores e folhas secas de camomila. Ferva 1 copo (250 ml) de água e despeje sobre as ervas. Abafe por 5 minutos e coe.
Existem várias receitas de chá para dormir que podem ajudar você a combater a insônia e ter uma boa noite de sono. Escolha a opção ideal para você e tenha mais qualidade de vida, obtendo noites de sono mais pacíficas e energizantes!

Colchões Bemglô - Jasmim

Colchões Bemglô – Jasmim

Comprar

 

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *