Dicas para combater o desgaste mental

Desgaste mental

Hoje em dia é comum vivermos correndo contra o tempo. Tudo é muito intenso e estamos sempre à flor da pele. Muitas vezes as 24 horas do dia simplesmente não são suficientes para resolver tudo. E agora, deixamos para depois? Sem chance! Vivemos no mundo do “aqui e agora”. Com isso, o estresse e o desgaste mental batem forte na gente, seja para com o trabalho, a vida pessoal, na rua ou em casa. Então, o que fazer?

Tem dias em que a gente acorda esgotado, com a mente, o corpo e o psicológico exaustos. Às vezes não precisa nem ter motivo: De vez em quando você só quer se isolar, dormir ou simplesmente “se desligar”. Isso é um sinal de que está na hora de buscarmos alternativas que não envolvam esse isolamento que pode ser a porta para problemas maiores. Por isso, no post de hoje separamos algumas dicas para te ajudar a combater o desgaste mental!

Alguns hábitos que ajudam a acabar com o desgaste mental

Ouça músicas que te façam bem

Ouvir música sempre é bom. Existem aquelas músicas especiais que, quando ouvimos, nos fazem sentir em outro lugar ou momento. Músicas que nos deixam mais leve e fazem nossos pensamentos voarem pra longe, esquecendo um pouco os problemas. Faz bem ouvir músicas que te relaxam e te dão bons pensamentos quando estamos para baixo. E se for uma música agitada, dance!

Tome um bom banho, frio!

Banho quente é ótimo, não é? Mas tende a nos deixar com mais vontade de ficar na cama e temos muito a fazer no dia! Um banho mais frio serve muito bem para acordar, pôr os pensamentos em ordem e recuperar um pouquinho daquela vontade gostosa de encarar o mundo e viver! Aproveite para fazer exercícios e não se deixar procrastinar. Tem vezes que precisamos nos movimentar e sair de casa, para não deixar o baixo astral nos desgastar.

Tire o fim de semana para você

Fazer vários planos no fim de semana é ótimo, mas tem vezes estamos tão cansados e saturados que queremos simplesmente descansar. Por que não tirar dois dias para cuidar de si mesmo? Curta sua família, curta a si mesmo. Faça o que você gosta, esteja com quem te faz bem e jogue conversa fora. Tire esse momento para focar em você e no que te diverte, aproveite para esquecer os problemas do dia a dia!

Leia um livro e também escreva!

Em primeiro lugar, a leitura traz muitos benefícios. Além de exercitar o cérebro, ela nos faz desligar um pouco do mundo real e mergulhar num mundo só nosso. Comece um livro novo, dando preferência àquele que está na sua lista de leituras há algum tempo.

Tão bom quanto ler é escrever. Mesmo que você não tenha esse hábito, tente! A escrita também é uma maneira de expor sentimentos, pensamentos e emoções. Às vezes escrever nos ajuda a botar pra fora aquilo que não conseguimos falar.

 

Livro 40 Anos de Gloria - Autografado

Livro 40 Anos de Gloria – Autografado

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *