Dicas da Gloria | Bemglô convida Carla Folly – Movimentando a coluna lombar

Movimentando a coluna lombar

No segundo episódio da série “Dicas da Gloria” com Carla Folly, as duas realizam alguns movimentos simples que beneficiam a coluna lombar, conhecidos como “movimentos do sapinho”. A intenção dos exercícios é ajudar a diminuir a rigidez e as dores na região lombar.

Esse movimento, além de simples, traz resultados incríveis que nos deixam maravilhados. A área da coluna lombar, bem como toda a articulação do quadril, é uma área suscetível a dores especialmente pelo fato de que hoje em dia as pessoas passam muito tempo sentadas.

A sociedade mudou, consequentemente, os hábitos dela também mudaram, o que inclui também novos vícios posturais que nos prejudicam. E isso não devia ser assim. A estrutura humana é organizada para atividades dinâmicas como a caça e trabalhos manuais. Nosso código genético já tem essa memória. A grande questão é que com os avanços, não somos mais tanto dinâmicos e estamos menos ativos.

Atualmente passamos a maior parte do tempo sentados, seja no trabalho ou nas horas de lazer. Os celular e computadores prendem nosso tempo, nos fazem ficar em posições prejudiciais à coluna lombar e o sedentarismo é um dos maiores vilões da atualidade.

Movimentando a coluna lombar

Mas o que podemos fazer para mudar esse quadro? É exatamente isso que Gloria e a fisioterapeuta Carla Folly pretendem nos ensinar com a websérie. O movimento de hoje, o movimento do sapinho, é fantástico para auxiliar na redução da tensão acumulada na região da coluna lombar. Confira o episódio abaixo:

Diferente do movimento anterior, neste há a necessidade de que estejamos deitados no chão. Você pode usar um cobertor, toalha ou um tapete para exercícios para que fique mais confortável. E mais uma vez ressaltamos a importância de que se preserve as curvas da coluna. O movimento do sapinho procura soltar as articulações, para que nos cuidemos mais, visando lubrificar nossa coluna lombar e trabalhar a expansão interna dos tecidos.

A palavra da vez é “permitir”. Permita o movimento acontecer. Relaxe, pratique todos os dias e aproveite as nossas dicas para prevenir dores e melhorar a sua saúde. Permita-se!

 

Livro 40 Anos de Gloria - Autografado

Livro 40 Anos de Gloria – Autografado

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *