Dicas da Gloria | Bemglô convida Carla Folly – Cuidando dos ombros

Cuidando dos ombros

Você costuma dirigir, escrever ou digitar muito? Então o sexto episódio da série “Dicas da Gloria” ensina um exercício incrível para “lubrificar” a articulação dos ombros, sem perder o foco no trabalho como um todo!

A dor no ombro pode surgir em qualquer idade devido ao desgaste natural da articulação. Normalmente, essas dores são provocadas por uma inflamação temporária das estruturas dos ombros, podendo ser tratadas com aplicação de gelo e também com movimentos que ajudem a trabalhar o funcionamento das articulações. Por isso mesmo, o movimento de hoje pode ajudar a resolver a maioria das situações de dores e desconforto de uma forma natural e não invasiva.

Todos os movimentos que foram apresentados até agora e que são realizados com a pessoa deitada no chão, incluindo o do episódio de hoje, possuem uma ativação mínima de força. Isso é o grande diferencial na hora de tratarmos uma determinada lesão, porque não nos sobrecarregamos as áreas sensíveis e nem exigimos demais a ponto de lesionar outras áreas.

Assista ao passo a passo no episódio de hoje!

Cuidando dos ombros

Logicamente, cada pessoa precisa entender o seu grau “mínimo” de força. Por exemplo, alguém que esteve acamado pode encontrar grandes dificuldades para realizar este movimento de hoje. Enquanto que uma outra pessoa que possui uma vida mais movimentada, que pratica exercícios, pode encarar de maneira menos puxada esse movimento. Portanto, antes de mais nada, entenda em que patamar você está e respeite seus limites!

O trabalho de arrastar exige um pouco mais de força, por trabalhar o alcance e flexibilidade da articulação dos ombros associada às torções. Gradativamente, o funcionamento dessas articulações começa a melhorar e as dores vão diminuindo.

Independentemente de qualquer coisa, recomendamos sempre que se procure um médico para conhecer melhor a situação em que você se encontra! Isso é essencial no processo de recuperação, para que não se ultrapasse nenhum limite. Assim, com saúde, harmonia e segurança, você ficará mais disposto e livre das temidas dores!

Bom exercício!

Capa Almofada Harmonize-se

Capa Almofada Harmonize-se

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *