Dicas da Gloria: Desodorante natural

Esta semana lançamos uma nova Websérie de Dicas da Gloria no site da Bemglô, onde compartilharemos receitas naturais, simples e boas para o meio ambiente e nossa saúde. A primeira dica, do desodorante natural, foi o primeiro capítulo de uma série de 8 episódios. A cada semana, Gloria e sua convidada Carol Cronemberger, Doutora em Física e pesquisadora em Cosmética Natural e sustentável, ensinarão receitas fáceis e naturais para mudar o seu dia a dia.

No vídeo de estreia a receita escolhida foi de um desodorante natural feito com produtos que você tem em casa e/ou que pode encontrar facilmente no mercado, farmácias ou em lojas de produtos naturais.

Fazer o seu próprio desodorante, além de ser uma alternativa saudável para seu corpo, visto que você se livra da enormidade de produtos químicos encontrados em sua composição (como os sais de alumínio, presentes em algumas marcas), é uma maneira de cuidar do meio ambiente. Uma vez que se diminua o consumo dos produtos industrializados, teremos menos embalagens poluindo o planeta, menos consumo desenfreado dos recursos naturais e uma vida mais saudável.

Confira o passo a passo no vídeo abaixo e adote uma prática mais saudável, de maneira consciente e cuidadosa:

 

Dicas da Gloria: receita completa do desodorante natural

4 colheres de sopa de Óleo de Coco (70 g)

1 colher de sopa de Manteiga de Karité (15g)

1 ½ colher de sopa de Bicarbonato de Sódio (20g)

2 colheres de sopa de amidos (Polvilho, e/ou Araruta, 30g)

1 colher de Argila Branca (10 a 15g)

30 gotas de óleos essenciais (10 gotas de Hortelã Pimenta, 10 gotas de Melaleuca, 10 gotas de Lavanda, equivalente a 1 a 1,5 gramas)

Misture bem os ingredientes e coloque em uma embalagem onde você possa aplicar diretamente na pele, sem precisar manusear o desodorante, evitando assim o desperdício.

Se for mantida fora da geladeira, esta fórmula pode ser usada por até 6 meses. A quantidade de Bicarbonato de Sódio pode ser reduzida, se houver sensibilidade na pele de quem estiver usando. Bicarbonato pode ser irritante para algumas pessoas: Não use se for esse o caso! Suspenda o uso em caso de coceiras, irritações ou alergia a qualquer ingrediente da fórmula.

PRECAUÇÕES COM ÓLEOS ESSENCIAIS

Óleos essenciais não podem ser usados diretamente sobre a pele, uma vez que podem causar queimaduras graves. Os óleos essenciais cítricos são fotossensíveis, ou seja, podem gerar queimaduras caso sejam expostos ao sol, por isso não devem ser usados na fórmula apresentada aqui.

A quantidade máxima indicada para o uso de óleos essenciais é de: 0.5% para crianças, idosos, pessoas sensíveis. Adultos: 0.5% até 2% do total da fórmula.

Grávidas e lactantes não devem usar óleos essenciais sem supervisão de um profissional.

Avental Preto Ecopet Laranja Carmen Miranda - Rede Asta

Avental Preto Ecopet Laranja Carmen Miranda – Rede Asta

Comprar

2 Comments

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *