Dicas da Gloria: Macerado

Macerado

No segundo episódio da série Dicas da Gloria, ela e Carol Cronemberger ensinam a fazer um Macerado, uma espécie de solução caseira para a limpeza de pisos como mármore e granito e também para a limpeza de tecidos!

As combinações de ingredientes que você já tem em casa são práticas, econômicas, pouco nocivas ao meio ambiente e ainda deixam a casa brilhando!

A receita do Macerado de hoje pode contar com diversos ingredientes naturais, como ervas frescas, frutas como tangerina, limão siciliano e afins, além de poder ser feito com álcool normal, vendido em supermercados.

O Macerado pode ser utilizado para a limpeza de mármores, granitos, fórmicas, superfícies metálicas e azulejos. Ele também pode ser utilizado para limpar tecidos, porém, dependendo do ingrediente macerado, pode manchar tecidos finos. Canela e cravo, por exemplo, são ingredientes que podem causar manchas, então evite-os se a intenção for para a limpeza de tecidos. Além disso, recomendamos que não se utilize em tecidos finos e de algodão.

Para limpeza de superfícies não precisa ser diluído, enquanto que na pele é recomendado que se coloque um pouco de água. Independente disso, não há riscos se usado diretamente sobre a pele. E ele também pode ser usado como repelente para a sua casa.

A aplicação é similar ao do álcool normal: Com pano ou diretamente sobre a superfície.

Assista abaixo ao vídeo do segundo episódio da websérie. Para mais informações e para assistir ao primeiro episódio, sobre como fazer em casa um Desodorante Natural, clique aqui!

Receita do Macerado

800 ml de álcool

½ molho de ervas frescas (Alecrim, Arruda, Capim Limão)

Cascas de 1 limão

Modo de preparo:

Colocar em um vidro tampado e deixar macerando por, no mínimo, 3 semanas.

 

Avental Preto Ecopet Preto Carmen - Rede Asta

Avental Preto Ecopet Preto Carmen – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *