Dicas da Gloria | Bemglô convida Carla Folly – Movimentos que relaxam a coluna lombar

Movimentos que relaxam

Gloria e a Carla Folly ensinam hoje movimentos que relaxam a coluna lombar, que envolvem o “chacoalhinho” e algumas torções. Por isso, se você não conferiu os outros episódios da websérie, pare agora mesmo e volte até o episódio 1. Isto porque, os movimentos dependem de uma progressão. Não é aconselhável que você comece a realizar esse movimento se você ainda não passou pela progressão que é indicada. Avalie-se, entenda seu grau de fragilidade estrutural e respeite o seu tempo!

Sobre os movimentos que relaxam a coluna

Dito isto, saiba que você é capaz sim de realizar os movimentos que relaxam hoje. Lembre-se que quando sabemos de antemão sobre o nosso grau de fragilidade versus nosso dia a dia moderno, podemos fortalecer a região da coluna lombar e evitar dores.

Os movimentos de hoje trabalham o chacoalhinho com algumas torções. É importante também você pesquisar o movimento. Como você o realiza? Ao assistir o vídeo, você perceberá que Gloria teve uma inclinação diferente do que Carla Folly normalmente tem ao realizar o mesmo movimento.

Isto porque as pessoas são diferentes e cada uma realiza um determinado movimento de determinada maneira, que pode ou não ser igual a de outra pessoa. Por isso é importante entendermos a nós mesmos, para que respeitemos nossos limites, que nem sempre serão iguais aos dos outros. Aproveite o episódio de hoje para pesquisar como você pratica este exercício!

Com o ritmo de vida acelerado e a crescente demanda por soluções rápidas, tanto no trabalho quanto em casa, é comum que nosso corpo e mente se encontrem em um constate estado de alerta. Isso provoca estresse, ansiedade, nervosismo e, muitas vezes, insegurança e sentimento de frustração, fatores que acabam prejudicando nossa saúde física e emocional. Por isso, quando inserimos em nossa rotina uma boa série de exercícios e movimentos que relaxam, conseguimos nos colocar em equilíbrio, melhorando nossa disposição e diminuindo as incidências das dores.

 

Livro 40 Anos de Gloria - Autografado

Livro 40 Anos de Gloria – Autografado

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *