Dicas de estilo para adotar uma vida mais zen

Dicas de estilo

Muito se fala sobre encontrar o seu estilo próprio e sobre ser uma pessoa autêntica. A maioria de nós quando olha para uma pessoa que emana uma luz diferente, que se aceita e consegue potencializar o que tem de melhor, deseja conseguir fazer consigo o mesmo. Nem sempre é fácil redefinirmos o nosso estilo, mas para que possamos apresentar o nosso exterior de maneira autêntica e tranquila, vale a pena aplicar alguns novos conceitos na hora de nos vestirmos, bem como na maneira de encarar o dia a dia. A seguir, algumas dicas de estilo para você levar a sua vida de maneira mais zen!

Para adotar um estilo próprio e mais zen precisamos de autoconhecimento, reflexão e adequação. Se olhe cada vez mais, assim você se conhecerá o suficiente a ponto de ter a liberdade de ser quem você quiser. Olhe para sua história, para coisas que você sempre gostou e que marcaram sua vida. Busque referências que podem dar indícios do seu estilo pessoal e de como você quer definir sua identidade.

Ao descobrir uma imagem que você quer projetar, não somente a aparência, mas a maneira como viver e se comportar, pense em como isso pode ser transpassado para a sua imagem. Escolhas mais leves no dia a dia são importantes: ao invés de roupas escuras, que absorvem energias, que tal fazer escolhas mais leves?

Você pode, por exemplo, apostar em vestidos longos e fluídos. O comprimento maxi é naturalmente mais elegante e a fluidez deixa o look mais leve e fresco. Invista em um look em que as cores claras sejam predominantes.

O tecido das roupas também é um grande diferencial na hora de tornar o seu visual mais leve para o dia a dia. Por exemplo, o cetim, para os dias mais frios a lã fria e até o tencel. De maneira geral, prefira sempre os que são naturais, a exemplo da seda, algodão, linho e lã.

Combinações inesperadas como vestido e tênis, peças mais largas sobrepostas e também as assimétricas colaboram para que você se sinta mais disposta e determinada a encarar um novo dia de maneira tranquila e organizada.

Dicas de estilo para o dia a dia

Sua mudança não precisa e nem deve ser somente no exterior. Para que você consiga se adaptar a um novo estilo de maneira completa, o seu interior precisa acompanhar os mesmos fundamentos contidos nas dicas de estilo que listamos acima. Algumas mudanças na rotina, por exemplo, podem ajudar na hora de escolhas mais leves e sustentáveis.

O pontapé inicial é ter o desejo de criar um momento de calma em meio à agitação. A partir daí, é necessário criar um espaço entre as tarefas do dia para relaxar, afinal, é sua atitude que vai ditar o quanto você consegue se manter tranquila e em paz.

Deixe ir as combinações que não fazem mais parte de quem você é. Na casa, preste atenção na disposição dos móveis. Vale a pena experimentar o Feng Shui, já falamos sobre ele aqui.

Além disso, reclame menos dos problemas, ria mais e não se compare nunca a ninguém. Somos pessoas diferentes, com gostos diferentes e personalidades únicas. Respeite sempre quem você é e busque as mudanças que você deseja enxergar em você mesmo. Quanto mais respeitamos nossa individualidade e compreendemos que não precisamos de muito para sermos felizes, mais o nosso dia a dia fica mais leve. Experimente!

Árvore de Fuxico - Rede Asta

Árvore de Fuxico – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *