Dicas de turismo em Paris

Recentemente, Gloria esteve em Paris enquanto gravava cenas para a próxima novela (Babilônia) e aproveitou para visitar alguns lugares incríveis. Hoje vamos falar um pouco sobre cada um deles com direito a fotos tiradas por ela em sua visita. A seguir, 4 dicas imperdíveis para quem for a Paris!

 

Fundação Louis Vuitton

O primeiro lugar visitado foi a fundação Louis Vuitton. Trata-se de uma obra de arte de 41.441 m² e sua estrutura exibe-se como uma grande vela inflada pelo vento. Quase toda sua parte externa é de vidro. Esse mais novo e esplendoroso museu de arte moderna está localizado no jardim da Aclimação, em Paris e vale a pena conferir esse feito.
A Gloria esteve por lá prestigiando esse mais novo feito e ficou impressionada com tamanha beleza e requinte. São 6 salões de exposição e conta ainda com um restaurante. Sua proposta mais contemporânea abriga as mais diversas expressões de arte, que vão desde a instalação, pinturas, performances a telefones que contam poemas. Simplesmente incrível! As exposições são bem rápidas, estando sempre com muita coisa nova para conferir!

 

Natal do hotel Four seasons George V

O emblemático Four Seasons George V reúne luxo e tradição em um só lugar. Tudo é muito especial, desde o restaurante “Le Cinq” até o spa inspirado em ninguém menos que Maria Antonieta (!) Ou seja, pra lá de elegante. O hotel possui arranjos florais elaborados por Jeff Leatham, um dos melhores e mais aclamados designer de flores da atualidade. Ele é responsável por decorar os quartos, jardins e salões com cerca de 10.000 flores que chegam semanalmente da Holanda.
Nesta época de Natal, a decoração do hotel não fica de fora. Este ano, Jeff Leatham transformou de forma belíssima o lobby e o pátio do hotel para o período festivo e mágico do Natal. Dois ursos polares com mais de 4 metros de altura, compostos inteiramente de espelhos vermelhos, fixaram residência no átrio do hotel, além de uma exuberante árvore de Natal, é claro. A decoração permanecerá até o dia 10 de janeiro de 2015.

arvore-do-hotel-georgeV

Árvore de natal do hotel George V

fundacao-louis-vuitton

Átrio do hotel George V

Musee Nissim de Camondo

Musee Nissim de Camondo

Musee Nissim de Camondo

 

Outro lugar visitado, foi o museu Nissin de Camondo. Sua história se inicia quando Moisés de Camondo constrói uma mansão para abrigar sua coleção de arte do século XVIII, porém em 1917, seu filho Nissim morre lutando pela França na primeira guerra mundial. Após a morte do seu filho, Moisés entrega a casa, os móveis e as obras de arte ao estado francês.
O interessante nesse tipo de museu é o como eles mostram como viviam as elites no passado. Não são os móveis nem as obras de arte e sim a organização do cotidiano. Onde estava localizada a cozinha, como se cozinhava nesta época, como eram os banheiros, etc. Um banho de cultura e história não é mesmo?

 

 

 

Restaurante Monsieur Bleu

Restaurante Monsier Bleu

Restaurante Monsier Bleu

Pra finalizar nossas dicas, não podia faltar um registro gastronômico. Um dos lugares visitados pela Glorinha lá na França foi o Monsieur Bleu. Inaugurado esse ano, já merece a visita só por ser de frente para o Sena e com uma vista para Torre Eiffel.
A decoração estilo loft concebida pelo arquiteto Joseph Dirand com direção artística de Benjamin Cassan e Franck Maillot ocupa um dos muitos espaços que estavam abandonados no Palais Tokyo, aliás, quem não teve o prazer de passar recentemente por lá não sabe o que está perdendo pois é um dos maiores centros de arte contemporânea da Europa.
O menu fica por conta do chef Benjamin Masson e o cardápio é composto por pratos super democráticos. Pratos bem elaborados desde franceses como a coxa de rã até o bom e clássico cheeseburguer. E com preço honesto (cerca de 22 euros), conquista muitos visitantes. Um lugar pra ir sem medo. 😉

 

 

Abaixo, seguem alguns links com mais informações sobre a localização de cada lugar e como chegar:

Fundação Louis Vuitton: http://www.fondationlouisvuitton.fr/

hotel Four seasons George V: http://bit.ly/1r3A337

Musee Nissim de Camondo: http://www.lesartsdecoratifs.fr/

Restaurante Monsieur Bleu: http://monsieurbleu.com/

E aí, curtiram as dicas?

Até a próxima!

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *