Dicas de viagem para o corpo e a mente

dicas de viagem

Toda viagem nos lança o desafio de manter corpo, alma e mente em sintonia em meio a tantas mudanças e incertezas. Tentar aproveitar ao máximo tudo o que um lugar tem para oferecer- especialmente se for um destino que você sempre sonhou em conhecer- enquanto briga com indisposições como os efeitos do jet lag, cansaço, saudades de casa, problemas com alimentação e outras coisas, podem atrapalhar a plenitude do seu momento. Por isso, hoje trazemos algumas dicas de viagem para que seu corpo se mantenha disposto durante sua próxima empreitada e, assim, você consiga curtir cada segundo!

Viajar pode ser altamente positivo e trazer várias experiências que vão mudar sua vida, mas não é livre de desafios. Para que você consiga manter o seu corpo funcionando bem, é importante que os cuidados com ele e com os momentos da sua viagem comecem antes mesmo de você sair de casa.

Tenha uma boa noite de sono e refeições saudáveis e balanceadas na véspera de pegar um avião, para não voar com nenhuma indisposição ou cansaço que podem demorar dias a ir embora. Mantenha a boa escolha na hora das refeições também durante o voo e sempre que possível durante a viagem inteira: isso fará com que o seu corpo se mantenha limpo.

No avião , leve alguns saquinhos de chá e peça água quente durante o voo, para ajudar seu organismo a funcionar bem. Manter a boa circulação também é importante. Para isso, outra das nossas dicas de viagem é que você escolha um assento no corredor, para poder andar um pouco de vez em quando.

Tenha também uma garrafa de água mineral e encha sempre que der, não só ao longo do voo mas também durante suas caminhadas conhecendo os lugares que escolher durante seu passeio.

Falando em caminhadas, é notório que hoje em dia está cada vez mais fácil pegar um táxi / uber / ônibus / trem / metrô e tudo o mais. Porém, andar a pé ou de bicicleta pelas cidades é uma alternativa deliciosa, que vai ajudar a conhecer melhor as ruas e ver cada detalhe com mais calma. Além disso, vai te ajudar a manter o corpo em movimento, o que é ótimo para a saúde mental e física!

Outras dicas de viagem para melhorar a disposição do seu corpo

Se sua viagem for longa, vale a pena encontrar um lugar com boa recepção de internet para dar aquela ligadinha pra casa. Estudos mostraram que ouvir uma voz familiar do outro lado da linha melhora seu humor e aumenta a produção de endorfina no corpo. Isso ajuda a colocar as coisas em perspectiva, além de fazer alguém que você ama feliz.

Por fim, mas não menos importante, o planejamento prévio da sua viagem é o que fará a diferença para que não haja estresses e nem imprevistos que atrapalhem a sua tranquilidade e o seu momento. Reserve um quarto privado em um hostel/hotel para que você tenha o seu momento de descanso e de paz interior garantidos.

Além disso, saiba como vai chegar do aeroporto até o hostel e vice-versa, assim você não terá de descobrir tudo depois de um voo cansativo ou após a viagem. É essencial também que você sempre tenha algum dinheiro vivo na moeda local.

Quando planejamos nossa viagem de maneira completa, o que não significa saber exatamente o que vai acontecer em cada dia, mas sim como você estará preparado para lidar com imprevistos, não somos surpreendidos de maneira negativa. Isso nos torna viajantes muito mais tranquilos e relaxados, fazendo com que nossa viagem seja mais proveitosa e que nosso corpo não sofra com estresses e fadigas desnecessários.

Eco Carteira Retalhos - Rede Asta

Eco Carteira Retalhos – Rede Asta

Comprar

2 Comments

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *