Dicas para receber pessoas em casa

Receber pessoas em casa

Na hora de receber pessoas em casa, todo o tipo de dica que possa nos ajudar a tornar os preparativos mais dinâmicos e menos trabalhosos é de grande valia. Por isso, pensando nas futuras confraternizações de fim de ano, comemorações e, é claro, nas festas de Natal e Ano Novo, trazemos algumas dicas que vão ajudar a tornar esses momentos mais fáceis de idealizar e gostosos de criar!

Em primeiro lugar: preze sempre a praticidade! Dispense, por exemplo, a ida ao cabeleireiro e os pratos muito complexos. Assim, sobrará mais tempo para dar atenção aos mínimos detalhes ao montar a mesa com louças charmosas, vasinhos de flor, xícaras de porcelana herdadas da avó… E, claro, para fazer aquela sobremesa deliciosa!

Algumas sugestões para a hora de  receber pessoas em casa

Evite um cardápio muito extenso

Por incrível que pareça, restringir um pouco as opções dos hóspedes torna a atmosfera inteira 1000 vezes mais festiva. Sem contar que fica bem mais leve para o anfitrião, porque ele passará a ter menos coisas a fazer. Seja qual for o seu estilo, escolha a combinação que acompanhe o seu gosto – e a proposta da festa – usando vinhos e outras bebidas que encaixem no menu, além daquelas receitas favoritas daqui da Bemglô!

De olho na dispensa

Comece os preparativos pela dispensa. Antes de sair de casa, confira os produtos que você já tem no armário (com bastante atenção para que não falte nada!). Sabendo do que falta, escolha um supermercado completo, onde possa encontrar bons vinhos e flores para a decoração da mesa.

E por falar em vinho, ainda pensando que “menos é mais”, lembre-se de que não há a necessidade de sempre pensar em uma grande variedade de bebidas. Um bom vinho, sozinho, cumpre bem a missão de acompanhar a refeição. Se for receber pessoas de gostos mais variados, tenha algumas alternativas na manga. Mas não exagere!

Arrumando a mesa

Em vez de toalhas grandes, use passadeiras de linho, que são simples e chiques. Esqueça os lugares marcados: faça uma pilha de pratos e disponha as taças e os talheres displicentemente pela mesa. O charme da decoração são as cores e estampas das peças escolhidas.

Para um evento mais formal, busque cores mais sóbrias e objetos mais refinados. Caso seja um encontro mais informal, vale até usar uma louça colorida e divertida. Outra dica é pensar nas cores preferidas dos seus convidados e brincar com elas. Inclusive, o guardanapo pode colaborar com isso, sendo um tradicional para reuniões mais formais e de toda cor para os encontros informais.

Se você for receber muitas pessoas , não precisa usar a mesma louça se não tiver pratos iguais para todos. Mas crie uma harmonia na mesa de modo que fique descolada!

Jogo Americano Redondo

Jogo Americano Redondo

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *