Dicas para revitalizar a pele

Revitalizar a pele

Maquiagem, poluição, má alimentação, poucas horas de sono… tudo isso pesa muito contra a pele, que aos poucos vai mostrando todas as consequências das exposições à que é acometida. Porém, ainda há algumas formas de driblar tudo isso e revitalizar a pele, tanto do rosto quanto do corpo. Melhor ainda: sem precisar de grandes investimentos ou do envolvimento das agulhas e bisturis.

Existem algumas dicas simples que podem reduzir os danos provocados por nossa rotina e ajudar a revitalizar a pele. Além disso, elas valem como um excelente guia de cuidados que podem ser feitos todos os dias ou somente nos fins de semana. Ao longo do tempo, são cuidados que vão ajudar a evitar algumas dores de cabeça.

Hábitos que ajudam a revitalizar a pele

Água fria pra começar o dia

Lavar o rosto pode não ser suficiente como uma limpeza completa, mas se for da maneira correta pode ajudar muito. Lave sempre o rosto com água fria e utilizando um sabonete adequado para o seu tipo de pele! Ela é o remédio mais econômico e rápido para tratar de revitalizar o rosto em questão de segundos.

Máscaras faciais para relaxar

Se você tem uma rotina muito corrida, é interessante ter pelo menos um dia na semana para cuidar da pele com o uso de máscaras faciais. Seja uma receitinha caseira ou uma máscara pronta, ela vai dar uma excelente ajuda na hidratação do rosto, sendo mais eficiente até que o hidratante de todos os dias. Portanto, uma vez por semana – ou com a frequência indicada pela embalagem – aplique uma máscara adequada ao seu tipo de pele, seguindo todas as instruções.

Acabando com as olheiras

Se você sofre com as olheiras, pode fazer compressas frias de chá de camomila, chá verde, chá de maçã ou soro fisiológico. Basta deixar por 15 minutos e depois enxaguar com água fria. O alívio é imediato.

Esfoliantes para o corpo

Que tal um esfoliante natural para revitalizar a pele do corpo? O esfoliante de mel e açúcar é uma ótima opção e vai deixar a sua pele muito macia! Junte 4 colheres de mel com 3 a 4 colheres de açúcar. O mel não precisa de estar muito líquido, mas deve ser bem misturado com o açúcar e, logo em seguida, antes deste derreter, deve ser aplicado sobre a pele molhada e previamente limpa. Massageie e retire com água.

Protetor solar o tempo todo!

Proteger a pele da exposição ao sol não é algo que apenas deve ser feito durante o verão, mas sim todos os dias, independente de qual seja a estação. A longo prazo, a exposição ao sol sem proteção pode gerar lesões em sua pele e ainda render manchas, rugas finas, perda de elasticidade e o temido envelhecimento precoce. Portanto, se você não usa o protetor por não se preocupar com lesões que podem vir a se tornar tumores, pelo menos use por vaidade.

 

Vale lembrar também dos cuidados simples do dia-a-dia: além dos cosméticos e de uma higiene adequada, também é preciso ter uma boa alimentação, praticar exercícios e beber muita água!

 

Sabonete Líquido Bemglô 300 ml - Avatim

Sabonete Líquido Bemglô 300 ml – Avatim

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *