Dieta Paleo: saiba tudo sobre este tipo de alimentação

dieta paleo

Uma pessoa que pratica exercícios possui um gasto energético elevado por meio de seus treinos, portanto a adequação da sua composição corporal pode ser feita sem grandes dificuldades ajustando corretamente a dieta. O que determina a relação dieta e treinamento está relacionado ao tipo de exercício praticado e a necessidade de emagrecer. Com isso, a dieta paleo, ou paleolítica, vem ganhando cada vez mais adeptos.

O que ela pretende é ensinar a você um cardápio/menu congruente, que lhe faça deixar de lado os fast foods e lanches rápidos para comer aquilo que realmente faz bem ao seu organismo e poder lhe proporcionar saúde e bem estar.

Mas como funciona a Dieta Paleo na prática?

Esqueça os amidos, o leite, os grãos, o sal e diversos outros que são obtidos através da industrialização dos elementos. Ao invés disso, prepare-se para transformar completamente os seus hábitos alimentares e assumir, nesse quesito, a mentalidade do “homem paleolítico”.

Mas tenha muito cuidado com a maneira como você vai conduzir a dieta, uma vez que algumas substâncias presentes em outros alimentos certamente vão fazer falta ao seu organismo e, nesses casos, você precisa vir a consumi-los intercalados com a dieta.

A dieta paleo tem vários pontos positivos. O programa exclui alimentos processados e açúcares refinados e dá ênfase a vegetais, frutas, castanhas e carne de animais alimentados com capim. A fonte dos nutrientes que são evitados seria substituída por outros alimentos presentes na paleo.

O consumo de grãos pode ser facilmente abolido, pois encontramos os mesmos nutrientes na batata doce e em outras sementes, sendo muito mais saudáveis.

Uma dica é fazer a dieta por 15 dias (no máximo) e depois voltar ao consumo dos alimentos normalmente. Depois de ao menos 7 dias se alimentando corretamente, você poderá retomá-la. É importante manter sempre esse ciclo para manter sua saúde fora de risco.

Para saber exatamente como organizar as receitas que irá utilizar durante o decorrer dos dias, utilize o bom senso. Você precisa de refeições leves e pouco calóricas. E, o mais importante, consulte seu médico antes de embarcar nessa nova dieta. Somente ele poderá indicar se ela é adequada ou não para seu corpo e se trará bons resultados, bem como o que cortar de fato ou não.

Sabendo disso e tendo em mente que cada pessoa tem uma necessidade energética diferente, tudo o que precisa fazer é criar seus pratos sem exagerar nos alimentos permitidos. Por exemplo: uma banana é mais que suficiente como lanche, nada de exageros!

Brinquedo Banana - Zee.Dog

Brinquedo Banana – Zee.Dog

Comprar

4 Comments

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *