Faça uma doação neste fim de ano

Fazer uma doação

Com a proximidade do final de ano, sempre ficamos mais propensos a fazer algo de bom pelo outro. Claro que não devemos limitar boas ações ao fim do ano, mas, muitas vezes, essa é uma excelente oportunidade para fazer alguém sorrir. Experimente fazer uma doação no fim do ano!

Vivemos em uma sociedade naturalmente consumista e sabemos bem como é bom poder comprar aquilo que queremos. Acredite: não há nada de errado em comprar o que gostamos. Só não podemos esquecer dos muitos que não têm essa possibilidade. Conforme compramos novas coisas, algumas deixam de nos ser úteis. A grande questão é que elas podem ser muito valiosas para outras pessoas. Por isso, compre, mas também doe! Doe aquilo que você já não usa, doe seu tempo a quem precisa, doe seu carinho àqueles que sentem falta dele. Existem diversas formas de fazer uma doação no fim do ano

De que maneira posso fazer uma doação neste final de ano?

Fazer uma doação não significa prejudicar seu orçamento. Saiba quanto você pode doar para uma instituição de caridade sem se prejudicar financeiramente. Além disso, há instituições de caridade que possibilitam outros tipos de doações, como roupas e alimentos, tão úteis quanto a financeira. Pesquise e descubra qual doação se encaixa melhor para você.

Escolha qual causa se encaixa melhor com você

Existem diversas causas pelas quais lutar. Talvez você seja apaixonado por animais e queira ajudar uma ONG que cuida de cães ou gatos. Talvez você queira contribuir com instituições dedicadas a cuidar de pacientes que possuam uma grave doença. Existe uma variedade enorme de opções para você buscar a melhor forma de ajudar àqueles que precisam. Escolha aquela com a qual você mais se identifica.

Não se prenda apenas a doações financeiras

Como já mencionado, muitas organizações aceitam doações de roupas, remédios e outros objetos. Portanto, não se prenda apenas aos valores financeiros, esteja aberto também a doar roupas antigas, alimentos e outros objetos. Basta lembrar que é importante que os itens estejam limpos e bem conservados.

Inclusive, o final do ano é o momento perfeito para organizar seu armário e praticar o desapego com aquelas peças que você não vai mais usar. Lembre-se: Tão importante quanto comprar o que você gosta, é doar e ajudar quem precisa.

Doe tempo e atenção a quem precisa

Lembre-se: o seu tempo pode ser muito valioso para o outro. Dê atenção a quem precisa, separe uma parte do seu tempo para fazer o bem por aqueles que tenham alguma dificuldade. O fim do ano sempre nos faz refletir sobre os últimos 12 meses e as experiências boas e ruins que nos foram proporcionadas. Visite abrigos, orfanatos, asilos… Tenha um momento de calor humano e carinho. Acredite, nossos corações aquecem quando compartilhamos amor!

 

Árvore de Fuxico - Rede Asta

Árvore de Fuxico – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *