Dormir bem: um detox para o corpo e mente

Dormir bem

Janeiro já está quase na metade, mas o ano está apenas começando. Se você ainda não arregaçou as mangas, está na hora! Imagine que você está diante de uma tela em branco. O que você visualiza nela para 2018? Seja o que for, acredito que os pensamentos e, principalmente as atitudes, devem também se renovar! Além do detox de mágoas, exercitar-se trabalhando equilíbrio, elasticidade e  sustentação, além de dormir bem, são poderosos aliados de uma boa rotina para colocar em prática já! O equilíbrio entre corpo e mente nos traz benefícios múltiplos em prol de nosso bem-estar.

A importância de dormir bem

O que é dormir bem? Todos os dias, precisamos dormir para descansar a mente e o corpo, mas você já parou para sentir se está dormindo corretamente? O seu sono define o seu dia. Pense que o sono é para nós o mesmo que um posto de gasolina, para os autos.

Li outro dia um artigo, na internet, mostrando que dormir bem fortalece a memória, combate a hipertensão, controla o diabetes e melhora o desempenho no convívio familiar, no trabalho e até no lazer. Isso favorece a interação com pessoas e atividades variadas, pois é durante o sono que produzimos o Hormônio GH, o grande responsável pelo crescimento, pela renovação celular e tudo o que isso significa, em termos práticos: músculos, pele, ossos, cabelos e unhas em perfeito estado!

Com o metabolismo funcionando bem, não há espaço para patologias, como obesidade  e depressão.

Um estudo holandês publicado na The Journal of Clinical Gastroenterology garante que dormir do lado esquerdo melhora a filtração do fluido linfático do corpo, favorecendo a circulação e o sistema digestivo, melhorando sensivelmente a saúde de uma pessoa. Esses estudos levam em conta a Ayurveda, um conhecimento médico baseado na alimentação, plantas medicinais e massagens, da qual já falamos aqui na Quarta Gloriosa.

Dormir bem e de forma correta, então, é muito mais importante do que pode parecer!

Seu sono define o seu dia

Vejam que interessante essa análise do Dr. Vitor Azzini (Formado pela Faculdade de Medicina do Estado do Rio de Janeiro, especializado em Nutrologia, e pós graduado em Nutriendocrinologia Funcional e Membro da American Academy of Anti Aging Medicine), nos falando sobre como dormir melhor e de forma natural:

Depois de um dia intenso de trabalho a cabeça demora a “desligar”. Por isso, preparar o ambiente de dormir é um prazer que me ajuda a desacelerar. Gosto de colocar músicas clássicas ou new age, por seus ritmos lentos e cadenciados.

Duas gotas de essência de alecrim ou lavanda num recipiente, na cabeceira, espalha um odor relaxante no ambiente. Mas atenção: evite o uso de velas, pois podem causar incêndios.

Finalmente, ao deitar, “entrego” o peso do meu corpo ao meu amado colchão e concentro em minha respiração, mergulhando no sono em alguns minutos.

Como vimos, uma boa noite de sono vale ouro!

Até a próxima quarta!

Beijos,

Colchões Bemglô - Jasmim

Colchões Bemglô – Jasmim

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *