Earthing: uma nova maneira de cuidar do seu corpo

Earthing

O Earthing (uma espécie de terapia de contato com a terra) se baseia na suposição intuitiva de que conectar-se à energia do planeta é saudável para nossas almas e corpos. É um movimento que está crescendo cada vez mais, se baseando na descoberta importante de que a ligação com a energia natural da Terra é fundamental para a saúde vibrante. O simples ato de caminhar na terra, entrando em contato com a natureza e suas energias, pode ajudar seu organismo bem mais do que você imagina!

O solo pode ajudar a neutralizar os radicais livres – basta apenas que removamos nossos sapatos e que entremos em contato com a terra. O Earthing pode ajudar o seu corpo a lidar com inflamações, artrites e até insônia e depressão.

Durante toda a evolução humana estivemos conectados ao planeta descalços ou utilizando calçados com solas com condutibilidade, feitas de couro, por exemplo. Hoje as solas são sintéticas, não condutoras e, em áreas urbanas, praticamente perdemos o contato direto com o solo terrestre.

O earthing consiste na transferência de elétrons do planeta Terra, através do solo, para o corpo humano. Isso é possível pelo simples ato de andar descalço e/ou sentar, trabalhar ou dormir conectado a sistemas condutivos do earthing.

A terra tem um suprimento infinito de elétrons livres, então quando uma pessoa está praticando o earthing, esses elétrons fluem naturalmente entre a terra e o corpo, reduzindo os radicais livres e eliminando qualquer carga elétrica estática. A razão pela qual o earthing é tão poderoso é que ele reduzir e evita que ocorram inflamações no corpo, o que, por sua vez, evita distúrbios de saúde relacionados às inflamações.

Como praticar o Earthing

O método mais simples e natural de earthing é estar em ar livre e colocar seus pés descalços e mãos diretamente na terra – muitas pessoas optam por andar descalço no parque ou na praia.

Mas entenda: andar com os pés descalços em sua casa, onde materiais minimamente condutores ou não-condutores como fundações de concreto e pisos de madeira nos isolam do potencial elétrico da Terra, não fará com que se atinja o efeito desejado. Demora pelo menos uma meia hora de exposição ao acesso Benefícios significativos para a saúde, então recomenda-se um mínimo de trinta minutos de tempo descalço ao ar livre diariamente, se possível.

Para as pessoas que não têm acesso seguro a um lugar para caminhar com os pés descalços (ou para quem é inconveniente fazê-lo por longos períodos de tempo), existem tapetes metálicos que permitem que as pessoas trabalhem com base em terra, com os pés descalços colocados na esteira.

São tantos os benefícios dessa prática que ela passa a ser indispensável para quem deseja cultivar a saúde e curar doenças de forma sustentável. E por isso, se conectar com a Terra é a primeira prescrição para qualquer pessoa que busca uma vida mais saudável, cheia de movimento e sustentabilidade.

Experimente se exercitar na praia, cuidar do jardim de casa mais vezes… sujar as mãos e os pés! Afinal, pôr os pés no chão é gratuito e é tudo de Bemglô!

Capa de Almofada Folha Silk Laranja - Rede Asta

Capa de Almofada Folha Silk Laranja – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *