Educação: a base de uma boa vida

Educação

A educação que recebemos em casa, na escola e tudo o que vivenciamos no dia a dia, nos moldam constantemente e são fundamentais na construção de hábitos, pensamentos e valores que cada pessoa individualmente é capaz de acumular durante sua vida. Somos constantes mestres e também aprendizes!

Heranças históricas da educação

O iluminismo, chamado de “Século das Luzes”, nascido no século XVII na França, criado pela elite intelectual, acreditava que a razão era capaz de resolver problemas na sociedade, tal e qual a educação. Esse movimento incentivava o progresso e a evolução da sociedade em todos os aspectos: políticos, sociais, comportamentais e também educacionais. Ele surgiu em oposição às idéias retrógradas da Idade Medieval.

É interessante relacionar o movimento dos iluministas com o papel do professor na vida de uma pessoa. O professor é aquele que estimula, que promove o progresso, exerce uma influência positiva de crescimento na vida de alguém, formando cidadãos que têm a capacidade de mudar o mundo com suas idéias.

Foram os iluministas que propuseram a criação de uma Enciclopédia, onde todos pudessem ter acesso a conhecimento vasto, pois assim favoreceriam o progresso.

Atualmente  estamos vivendo situações de retrocesso drástico e manipulação da opinião pública, através da internet, principalmente. Por isso, escolhi essa fala do professor Leandro Karnal sobre como o conhecimento pode ser poderoso, para reflexão:

A Bemglô agradece e parabeniza à todos os professores que, compartilhando seu conhecimento, ajudam a formar tantos profissionais! Transferir conhecimento é estar sempre evoluindo!

No próximo mês, vamos falar sobre espiritualidade e tudo o que abrange esse universo!

Beijos,

 

 

 

 

 

Estojo Jeans Bordado - Rede Asta

Estojo Jeans Bordado – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *