Frida Kahlo: inspire-se no seu estilo transcendental e encantador

Estilo Frida Kahlo

Única, intensa e revolucionária. Assim podemos começar a definir quem foi Frida Kahlo. Apaixonada pela arte e motivada pela intensidade inerente à vida, essa mulher à frente do seu tempo se transformou em um ícone do surrealismo e do universo feminino na década de 50. Não obstante, o estilo de Frida Kahlo se manteve de maneira transcendental.

Portanto, que tal conferir algumas dicas sobre como essa artista símbolo do feminismo costumava se vestir? Assim poderemos combinar nosso interior revolucionário com o exterior enigmático e único que essa mulher incrível ostentava!

O estilo de Frida Kahlo

Roupas

Frida usava a moda para transformar suas inseguranças em força, beleza e inspiração para a sua própria pintura. Ela costuma usar vestidos e saias normalmente em algodão cru para espantar o calor.

Mas esqueça os modelos mais justos ou curtos! Frida usava vestidos que eram longos e com saias bem volumosas e soltas, que ficavam ainda mais em destaque por conta das estampas e cores que a pintora amava usar. As cores primárias e vibrantes integram a cartela de cores predileta da artista.

Acessórios

Não podemos pensar em Frida sem lembrar das icônicas flores no cabelo. Porém, além delas, a pintora gostava de usar muitas pulseiras bem coloridas e colares compridos, além de óculos de sol no modelo gatinho – muito utilizado em sua época, década de 50.

Vale também investir em uma variedade de anéis grandes e chamativos. Juntamente com brincos marcantes e lenços ou echarpes para completar o look.

Sapatos

Por causa da paralisia infantil que sofreu na infância, as pernas da pintora cresceram de tamanhos diferentes e suas botas precisaram ser adaptadas para que ela pudesse andar corretamente. Mesmo com esse detalhe, ela fazia questão de usar modelos tão coloridos e chamativos quanto o restante do seu estilo.

Escolha modelos com flores, estampas e cores vibrantes. Existem inclusive marcas que fizeram coleções que homenageiam o estilo de Frida Kahlo, com modelos lindíssimos e de muito bom gosto.

 

Frida fez com que as cicatrizes que a vida lhe deixou se transformassem em beleza e arte. Seu estilo inspira até hoje diversos estilistas, como por exemplo Paul Gaultier, Dolce & Gabbana, Christian Lacroix, Alexander McQueen, dentre muitos outros. Sua herança se converteu em uma extensa fonte de inspiração, seja na arte, no pensamento ou, é claro, na moda.

Boneca Frida M - Rede Asta

Boneca Frida M – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *