Estilo zen – Roupas que ajudam num dia a dia mais tranquilo

Estilo zen

Ser uma pessoa equilibrada, tranquila, saudável e natural vem se tornando um objetivo para muitas. Afinal, não há nada mais “na moda” do que ser Zen. O melhor dessa nova onda é que as pessoas que adotam este estilo de vida passaram a se vestir de forma peculiar, com base sempre no conforto. Ou seja, o “cool” agora é investir em um estilo zen marcado por looks minimalistas e claros, que passem um ar de tranquilidade para quem vê.

Outro ponto alto são as estampas inspiradas em elementos da natureza. É importante ressaltar que um estilo zen na hora de se vestir não está exatamente ligado um determinado padrão de roupas. A ideia é que dentro do próprio gosto de cada um, algumas peças contribuam para trazer estilo e conforto para quem as usa.

É uma maneira de deixar o dia a dia mais prático e leve. Sem o incômodo de uma roupa apertada demais, um sapato desconfortável ou aquele acessório que pesa no visual.

Dicas para um estilo zen

Saias longas e midi

Estilo e conforto garantidos!! As saias longas são ótimas, porque permitem sentar e andar com mais tranquilidade, além de serem muito versáteis. Prefira versões lisas, sem estampas, que combinam mais facilmente com outras peças.

Já o modelo midi, que vai até a metade da perna, combina bastante com o ambiente de trabalho, além de ficar um charme em qualquer evento. Como são um pouco volumosas, use com blusas mais justas.

Calças jeans e de tecido

A calça jeans sempre foi sinônimo de conforto, e com diferentes cortes, lavagens e modelos, está no topo da lista de roupas estilosas. A principal dica para o jeans perfeito é escolher a numeração correta, que valoriza o seu corpo.

Quanto às calças de tecido, elas podem variar no corte e no material, mas as calças “molinhas” conferem o máximo do estilo e conforto. Isso porque elas juntam a praticidade das calças com o conforto do tecido que você deseja. Para lugares formais, os modelos mais longos são ideais.

Blusas leves

As batas são ótimas para ambientes mais descontraídos e uma forma de você realmente se sentir confortável, já que são bem larguinhas e facilitam os movimentos. O comprimento pode variar, mas de maneira geral, evite os modelos muito largos.

Sapatos

Invista em sapatos confortáveis e que transmitam leveza para o seu visual. Sapatilhas e tênis são ótimas escolhas, especialmente porque ultimamente a tendência de se usar uma roupa social com tênis está cada vez mais caindo nas graças da população! Vale combinar com saias e vestidos para ficar com um ar mais despojado.

Acessórios

Os acessórios são peças chaves e que fazem uma grande diferença no visual. Logo, não é porque você deseja um estilo mais confortável e leve que você não pode investir em acessórios que mantenham a uniformidade do look. Prefira colares e brincos delicados, que sejam feitos de materiais igualmente leves. Se forem oriundos de práticas sustentáveis, melhor ainda! A Rede Asta possui diversos acessórios delicados e produzidos de maneira sustentável, confira aqui!

Brinco Franja Duplo Verde Escuro - Rede Asta

Brinco Franja Duplo Verde Escuro – Rede Asta

Comprar

2 Comments

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *