Estrogonofe light com biomassa de banana verde

Estrogonofe light

Você já ouviu falar em biomassa de banana verde? Esse alimento previne diabetes, auxilia perda de peso, melhora a imunidade e o trânsito intestinal, além de ser um dos ingredientes base na nossa receita de estrogonofe light de hoje. Conheça os benefícios desse alimento e prepare uma receita deliciosa pro fim de semana!

A biomassa de banana verde é rica em fibras que ajudam no funcionamento intestinal. Já o cálcio, presente no iogurte, pode diminuir cólicas, por ter efeito relaxante da musculatura lisa do útero.

Como este tipo de fibra não é digerida, ela serve de alimento para as bactérias benéficas do intestino e assim contribui para o desenvolvimento da microbiota intestinal. Além de que melhora a imunidade, uma vez que o amido resistente da biomassa de banana verde contribui para a saúde da microbiota intestinal.

Para fazer o estrogonofe light de hoje você vai precisar da biomassa, que ensinamos como fazer aqui. Se você preferir, pode utilizar no lugar dela o purê de abóbora. Vai ficar igualmente delicioso! O resto dos ingredientes você pode conferir abaixo, bem como o modo de preparo.

Receita de estrogonofe light: ação reguladora do intestino

INGREDIENTES

2 peitos de frango em cubos

3 dentes de alho picados

1 cebola picada

Molho de tomate caseiro

1 pote de iogurte desnatado

4 colheres de sopa de biomassa de banana verde (ou purê de abóbora)

 

MODO DE PREPARO

Refogue a cebola, o alho e o frango até que fique bem dourado. Adicione o molho de tomate e deixe que ele reduza de tamanho em fogo baixo. Acerte o sal, utilizando de preferência o sal rosa, que é totalmente livre de toxinas e quaisquer tipos de poluentes.

Acrescente depois a pimenta e adicione a biomassa. Em seguida coloque o iogurte, mexa e sirva. A mistura de sabores é única!

O prato pode ser servido com arroz integral e salada verde. Bom apetite!

Livro A Alquimia dos Sabores

Livro A Alquimia dos Sabores

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *