A evolução da tecnologia a favor da vida e da natureza

evolução da tecnologia

Antes de tratarmos da evolução da tecnologia, é importante entender que ela não está necessariamente ligada somente às questões digitais. Tecnologia é um processo de conhecimento científico e técnico, que compreende o seu uso em ferramentas, processos ou materiais. Ou seja, tudo o que é aplicável à nossa vida, trazendo à ela um novo sentido, é uma tecnologia nova!

A evolução da tecnologia do ontem e do hoje

Embora a evolução da tecnologia nos últimos tempos tenha nos auxiliado em diversos campos sociais, já sabemos que o crescente sedentarismo do ser humano, especialmente no ocidente, tem potencializado o surgimento de diversas doenças, como a hipertensão, distúrbios alimentares, obesidade e até mesmo alguns tipos de câncer.

Se, por um lado, fico abismada com o fato de como o avanço tecnológico disponibilizou novas maneiras de monitorar nossa saúde, nos alertando para doenças futuras, por exemplo; por outro não deixo de me admirar com a sabedoria inerente aos nossos ancestrais, cada vez mais atuais. Diga-se de passagem, me interessa, sobretudo, a propagação das novas e antigas maneiras saudáveis de viver. Isto também é tecnologia!

Conheça o Ikigai

O Ikigai – palavra japonesa, com a junção de termos que significam “vida” e “valer a pena”, nos mostra, através da extraordinária longevidade dos moradores da ilha de Okinawa, que é possível chegar aos 100 anos de idade em plena forma! Qual é a tecnologia aplicada para encontrar a razão para se levantar diariamente com disposição e alegria?

Para conhecer melhor essa tecnologia milenar, utilizada largamente no Japão, clique aqui.

É impossível dissociar tecnologia e futuro. Ela pode e deve andar aliada com práticas responsáveis, que levem em consideração a vida do ser humano e do planeta terra – a nossa casa.

Abrace o novo, mas bem apoiado no passado!

Beijos,

 

 

 

Colar Rolotê P - Rede Asta

Colar Rolotê P – Rede Asta

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *