Exercícios de respiração para aliviar o estresse

Exercícios de respiração

Exercícios de respiração são excelentes métodos que, quando praticados com consciência, têm uma série de benefícios emocionais, mentais, físicos e espirituais. Isto porque, em essência, a respiração é praticada com atenção plena. Como a yoga ou a meditação, existem diversos tipos de exercícios de respiração e todos eles têm suas próprias abordagens, usando a respiração como um catalisador para a mudança.

A respiração é o fundamento de toda prática de atenção plena. É uma ferramenta que está sempre conosco e podemos acessá-la a qualquer momento através da calma, equilíbrio e presença de espírito. Desenvolver um relacionamento com a respiração é aprender a habitar seu corpo, estabelecer novos caminhos em seu cérebro e cultivar inteligência emocional e relacional.

Separamos no post de hoje alguns exercícios simples, que podem ajudar bastante na hora de reduzir o estresse e aliviar a pressão da rotina. Qualquer um – independentemente da idade, habilidade, localização – pode utilizar os exercícios de respiração em seu benefício. Através deles, qualquer pessoa com vontade de integrar seu corpo e mente alcança uma autoconsciência mais profunda, eleva sua capacidade inata de curar, além de conseguir melhorar sua saúde geral e bem-estar espiritual.

Exercício de respiração simples, para todos os dias

Escolha um assento confortável ou deite-se.

Inspire e expire pelo nariz algumas vezes para se preparar.

Em seguida, traga sua atenção para sua expiação por três ciclos de respiração.

Comece a estender sua expiação por 2-3 contagens.

Repita por cinco minutos.

Por fim, traga sua consciência ao seu corpo e observe como se sente depois da sua prática.

 

À medida que você pratica a extensão da sua expiração, você pode naturalmente aumentar o comprimento em mais de 2-3 contagens. Isso é um sinal de que seu sistema nervoso está regulando. Preste atenção no que faz o seu corpo se sentir bem e permita que a respiração seja seu guia. Sugerimos comprometer-se cinco minutos por dia durante sete dias. Com a prática, você pode aumentar o tempo para 10 minutos de prática por dia. Se você já meditar, tente isso de antemão – é incrível o quanto isso pode aprofundar suas meditações!

Mais dicas de exercícios de respiração

O canal Yoga Mudra selecionou uma prática respiratória também simples e muito interessante. Assista o vídeo e inspire-se!

 

Os exercícios de respiração são incrivelmente poderosos porque, com um ritmo adequado e orientação, podem ser um ponto de entrada para o sistema nervoso. Juntamente com um aconselhamento centrado no corpo, eles podem ajudar a restaurar o ritmo natural do sistema nervoso. Quando este sistema é restabelecido, nossa saúde melhora consideravelmente, assim como a qualidade de vida. Experimente!

 

Colchões Bemglô - Orquídea

Colchões Bemglô – Orquídea

Comprar

Não existe comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *